Tendo novamente como destaque as defesas de Carey Price, os Canadiens contaram com um gol de Jesperi Kotkaniemi já no OT para vencer a partida.
PUCK DROP
Após um primeiro e segundo período marcado pelas 14 saves de Carey Price (Canadiens) e 21 para Jack Campbell (Maple Leafs), o zero não saiu do placar na bela Centre Bell.
Já no terceiro e último tempo de jogo, tivemos grandes emoções. Antes dos 7 minutos do período os Canadiens fizeram 2-0 no marcador com Corey Perry e Tyler Toffoli, ambos no power-play. Tudo indicava que Montreal iria levar a série para o JOGO 7 ainda no tempo normal, mas não foi o que aconteceu. A partir dos 11 minutos de puck no gelo, os Maple Leafs também levaram menos de 7 minutos para empatarem a partida e levar para o tempo-extra com tentos de Jason Spezza e TJ Brodie em jogada individual.
PRORROGAÇÃO
Com um overtime massante, os Canadiens chegaram a vitória com gol de Jesperi Kotkaniemi já aos 15:15, deixando a arena em Montreal em êxtase absoluto.
PRÓXIMO JOGO
Com a série empatada em 3-3, o decisivo JOGO 7 entre os Canadiens e Maple Leafs acontece nesta terça-feira (31), na antiga Air Canada Centre, em Toronto.
BRUINS LARGAM NA FRENTE
Com um hat-trick anotado por David Pastrnak, o Boston Bruins teve uma vitória mais que merecida por 4-2 contra o New York Islanders em Boston, e largou a frente na série.
PUCK DROP
Um bom e corrido primeiro período aconteceu no TD Garden, com o power play sendo decisivo. Perto da metade do tempo, Anthony Beauvillier (PPG) desvia disparo de Noah Dobson, fura o goleirão Tuukka Rask e bota os Islanders na frente do placar. Essa foi a terceira partida consecutiva nesses playoffs que Beauvillier marca um gol.
Jogando diante sua fanática torcida, os Bruins pressionaram e empataram a 1 minuto para o fim com Pastrnak, após Ilya Sorokin dar rebote no disparo de David Krejci.
SEGUNDO TEMPO
A pressão do Boston no segundo período foi ainda maior, com 12 disparos contra apenas 3 do New York. Já na metade do período, os Bruins tomaram a frente do placar com mais um gol de Pastrnak, com trama de Patrice Bergeron e Brad Marchand. Mas cerca de 2 minutos depois, viram os Islanders empatarem em 2-2 com Adam Pelech.
TERCEIRO PERÍODO
No terceiro e último tempo da partida os Islanders não conseguiram aguentar a pressão dos dois períodos anteriores. Viram Pastrnak anotar seu hat-trick, além de Charlie McAvoy e Taylor Hall fazerem 5-2 para os Bruins e vencerem o jogo 1 do segundo round dos playoffs da NHL.
PRÓXIMO JOGO
Novamente em Boston, Bruins e Islanders voltam a se encarar também na segunda (31), em partida válida pelo o JOGO 2.

