Home Outros Esportes NHL Playoffs: Canadiens forçam jogo 7; Bruins largam na frente

NHL Playoffs: Canadiens forçam jogo 7; Bruins largam na frente

Jogando em sua casa, o Montreal Canadiens venceu o Toronto Maple Leafs por 3-2 e forçou o jogo 7 dos playoffs da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Tendo novamente como destaque as defesas de Carey Price, os Canadiens contaram com um gol de Jesperi Kotkaniemi já no OT para vencer a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUCK DROP

Após um primeiro e segundo período marcado pelas 14 saves de Carey Price (Canadiens) e 21 para Jack Campbell (Maple Leafs), o zero não saiu do placar na bela Centre Bell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no terceiro e último tempo de jogo, tivemos grandes emoções. Antes dos 7 minutos do período os Canadiens fizeram 2-0 no marcador com Corey Perry e Tyler Toffoli, ambos no power-play. Tudo indicava que Montreal iria levar a série para o JOGO 7 ainda no tempo normal, mas não foi o que aconteceu. A partir dos 11 minutos de puck no gelo, os Maple Leafs também levaram menos de 7 minutos para empatarem a partida e levar para o tempo-extra com tentos de Jason Spezza e TJ Brodie em jogada individual.

PRORROGAÇÃO

Com um overtime massante, os Canadiens chegaram a vitória com gol de Jesperi Kotkaniemi já aos 15:15, deixando a arena em Montreal em êxtase absoluto.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO JOGO

PUBLICIDADE

Com a série empatada em 3-3, o decisivo JOGO 7 entre os Canadiens e Maple Leafs acontece nesta terça-feira (31), na antiga Air Canada Centre, em Toronto.

BRUINS LARGAM NA FRENTE

Com um hat-trick anotado por David Pastrnak, o Boston Bruins teve uma vitória mais que merecida por 4-2 contra o New York Islanders em Boston, e largou a frente na série.

PUCK DROP

PUBLICIDADE

Um bom e corrido primeiro período aconteceu no TD Garden, com o power play sendo decisivo. Perto da metade do tempo, Anthony Beauvillier (PPG) desvia disparo de Noah Dobson, fura o goleirão Tuukka Rask e bota os Islanders na frente do placar. Essa foi a terceira partida consecutiva nesses playoffs que Beauvillier marca um gol.

Jogando diante sua fanática torcida, os Bruins pressionaram e empataram a 1 minuto para o fim com Pastrnak, após Ilya Sorokin dar rebote no disparo de David Krejci.

SEGUNDO TEMPO

A pressão do Boston no segundo período foi ainda maior, com 12 disparos contra apenas 3 do New York. Já na metade do período, os Bruins tomaram a frente do placar com mais um gol de Pastrnak, com trama de Patrice Bergeron e Brad Marchand. Mas cerca de 2 minutos depois, viram os Islanders empatarem em 2-2 com Adam Pelech.

PUBLICIDADE

TERCEIRO PERÍODO

No terceiro e último tempo da partida os Islanders não conseguiram aguentar a pressão dos dois períodos anteriores. Viram Pastrnak anotar seu hat-trick, além de Charlie McAvoy e Taylor Hall fazerem 5-2 para os Bruins e vencerem o jogo 1 do segundo round dos playoffs da NHL.

PRÓXIMO JOGO

Novamente em Boston, Bruins e Islanders voltam a se encarar também na segunda (31), em partida válida pelo o JOGO 2.

PUBLICIDADE
Better Collective