Home Outros Esportes [NHL PLAYOFFS] Capitals saem na frente dos Bruins no OT

[NHL PLAYOFFS] Capitals saem na frente dos Bruins no OT

Melhor colocado na tabela da temporada regular e jogando na sua casa Capital One Arena, o Washington Capitals sofreu mais saiu vitorioso contra o Boston Bruins por 3-2 no overtime. A partida foi válida pelo o jogo 1 do primeiro round do playoffs da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

PUCK DROP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de abertura da pós-temporada da NHL começou a todo vapor. Mesmo jogando em casa, o mando de campo não foi predominante no gelo para o Washington Capitais na primeira etapa e resultou em um empate pelo o placar mínimo.

Separados na Divisão Leste por apenas 4 pontos, o Boston Bruins jogou de igual pra igual mas viu o rival fazer 1-0 com Tom Wilson. Destemido, os visitantes empataram cerca de 6 minutos após em trama de Curtis Lazar para Jake DeBrusk marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

No segundo período mais um tempo movimentado foi visto. Dois gols foram acrescentados no resultado e novamente um para cada lado. Brenden Dillon botou Washington de novo na frente do placar, mas voltou a não segurar a vantagem e viu Boston empatar com Nick Ritchie.

A segunda etapa terminou com Craig Anderson (Washington Capitals) e Tuukka Rask (Boston Bruins) aparecendo com grandes saves. Assim como na primeira etapa, os Capitals lideraram os disparos a gol somando 11, contra 9 dos Bruins.

PUBLICIDADE

TERCEIRO

PUBLICIDADE

Após uma caída de rendimento das duas equipes no terceiro e último tempo do jogo, Washington e Boston levaram a decisão do primeiro jogo da série para o overtime.

Já no tempo extra em um contra-ataque, Wilson arrastou pela direita servindo T. J. Oshie livre na zona morta, após um slap shot do mesmo, Nic Dowd desviou dentro da área do goleiro Anderson e marcou para dar a vitória aos favoritos Capitals.

PRÓXIMO JOGO

O jogo 2 entre Capitals e Bruins acontece já nesta segunda-feira (17/05). A partida que acontece às 20h30, horário de Brasília, será disputada novamente em Washington.

PUBLICIDADE
Better Collective