[NHL PLAYOFFS] Com shutout de Talbot, Wild vence Golden Knights no OT

Em jogo apertado e disputado do início ao fim, o Minnesota Wild não se importou em jogar contra o favoritismo do Las Vegas Golden Knights na linda T-Mobile Arena e venceu a partida no overtime

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O JOGO

Embora trabalhando desde o início da partida, Marc-Andre Fleury (Las Vegas Golden Knights) que somou 29 defesas ao longo do duelo não foi vazado no tempo normal, assim como o guarda-redes do Minnesota Wild, Cam Talbot.

Sendo assim com a insistência de não sair o zero do marcador, a partida foi decidida no tempo-extra.

Já no overtime as coisas mudaram, porque com aproximadamente 3 minutos de puck no gelo, Marcus Foligno fez boa jogada atrás do gol de Fleury e serviu com açúcar Joel Eriksson Ek, que antes de arrematar para o gol contou com o desvio do companheiro Jordan Greenway, para dar a vitória ao Wild.

O destaque da partida para os Golden Knights, além da grade atuação de Fleury, não dá pra deixar de ser a ausência de Max Pacioretty, que não foi para o jogo e sua equipe até o momento não divulgou o motivo.

Já do lado do Wild deixamos o melhor para o final, com uma atuação gigantesca culminando no shutout de 35 saves para o goleirão Cam Talbot.

Chegando a marca no quistito pela quinta vez em sua carreira nos playoffs e pelo terceiro time diferente, Talbot falou sobre o feito alcançado.

“Quanto mais tempo ficar sem gols, isso nos favorece”, disse Talbot. “Dobramos no primeiro período, mas sabíamos que eles iriam dar um empurrão e sair com força. Fleury foi incrível lá no segundo (13 defesas). Grande jogo de ambas as equipes, feliz por ter saído por cima.”

PRÓXIMA PARTIDA

Dando continuidade a série prevista de 7 jogos pelo o primeiro round dos playoffs da NHL, Las Vegas Golden Knights e Minnesota Wild voltam a se encarar na terça-feira (18/05), pelo o jogo 2.

A partida acontece novamento na casa do Las Vegas.