[NHL PLAYOFFS] Em partida de 4 viradas, Lightning batem Panthers no jogo 1

Sabe aquele jogo com cara de final de campeonato, foi esse que tivemos fechando mais uma amada rodada de playoffs da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Com melhor campanha na temporada regular e altomaticamente iniciando o primeiro round em casa, o Florida Panthers mostrou grande poder de superação mas saiu derrotado em noite iluminada de Nikita Kucherov e Brayden Point, que somaram juntos 4 gols e deram a heróica vitória para o Tampa Bay Lightning.

PUCK DROP

O primeiro período da partida foi sensacional com grandes jogadas, contra-ataques, boas saves e claro; gols.

O Lightning ganhou uma disputa de face-off no meio do gelo e ligou um ataque para Yanni Gourde deixar Blake Coleman (SHR) cara a cara com Sergei Bobrovsky, que nada pode fazer quase na metade do tempo.

Era óbvio que os Panthers não iriam deixará barato. Cerca de 3 minutos depois Aleksander Barkov (PPG) e antes do fim do período com Carter Verhaeghe, viraram para os mandantes.

MAIS UMA VIRADA

Atual campeão da Stanley Cup e buscando a defesa do título, nada além do que Tampa Bay ir para cima de Flórida era esperado no segundo período.

Pressionando e com dois power plays ao seu favor, o ‘raio’ caiu duas vezes no mesmo lugar com o nome de Nikita Kucherov, que virou o jogo para o Lightning.

FOGO NO GELO

“Sabe aquele jogo com cara de final…” Teve uma ligeira impressão de já ter ouvido essa frase!?

Um terceiro período de arrancar os cabelos tivemos na BB&T Center, com mais 4 gols, duas viradas e dois times com alma de campeões.

Jogando em casa os Panthers se lançaram ao ataque em busca do resultado favorável. Com Jonathan Huberdeau empatando e depois dando assistência para Owen Tippett, Florida virou oara 4-3 em menos 5 minutos do período jogados.

Já acima da metade do tempo de jogo, chegou a hora de outro raio dar o ar da graça, dessa vez de nome Brayden Point. Primeiro ele empatou a partida com assistência de Kucherov, e já quando tudo caminhava para um overtime, Point deu a vitória para Tampa Bay a pouco mais de 1 minuto para o fim.

PRÓXIMO JOGO

Na terça-feira (18/05), a Flórida volta a pegar fogo com o jogo 2 do primeiro round dos playoffs da NHL entre as duas equipes, com o embate permanecendo na casa dos Panthers.