NHL Playoffs; Islanders eliminam Penguins; Tampa Bay avança sobre Florida

O Pittsburgh Penguins (1°) não resistiu ao New York Islanders (4°) no Manassau Coliseum, NY, e foi eliminado da pós-temporada

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Em partida válida pelo o primeiro round dos playoffs da NHL entre as duas equipes, os Islanders fizeram seu dever de casa e venceram os Penguins por 5-3 no jogo 6 e fecharam a série por 4-2.

PUCK DROP

Melhor time na temporada regular e precisamos da vitória para empatar a série e decidir em casa no jogo 7, os Penguins de Sidney Crosby foram pra cima e tiveram recompensa com menos de 2 minutos de partida com gol de Jeff Carter. Os Islanders estavam longe de se darem por vencidos e empataram perto dos 5 minutos com Anthony Beauvillier, mas viram o rival novamente a frente do marcador em tento de Jake Guentzel em power play. Mais ainda antes do fim do primeiro período, New York igualou o marcador em 2-2 com gol de Kayle Palmieri.

SEGUNDO E ÚLTIMO PERÍODO!

Assim como no primeiro tempo da partida mais 4 gols foram anotados, mas dessa vez nada de igualdade no placar na Amalie Arena. Novamente Pittsburgh foi o primeiro a marcar dentro da etapa de jogo com Jason Zucker, mas agora viram os Islanders fazerem três gols seguidos com dois de Brock Nelson e um de Ryan Pulock, vencer a partida por 5-3 e despachar o favoritismo dos Penguins avançando para a próxima fase em disputa da Stanley Cup.

Na terceira e última etapa da partida os goleiros Tristan Jarry (16 saves) dos Penguins e pelo os Islanders com Ilya Sorokin (34 saves), pararam os ataques dos adversários mantendo o placar construído no primeiro e segundo tempo. Sorokin venceu todos os 4 jogos que disputou na série.

Os destaques da partida não poderia deixar de ser outros. O center Nelson anotou dois gols e uma assistência pelos os Islanders, já seu companheiro pela ala esquerda, Beauvillier teve duas assistência e um gol.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto Pittsburgh volta para a Pensilvânia, o New York segue sua luta pelo o bem maior em um segundo round já definido mas ainda sem data, contra o Boston Bruins.

Tampa Bay mete 4-0 no Florida e avança

Na mesma noite, o Tampa Bay Lightning recebeu o Florida Panthers para fechar a série em sua casa por 4-2 e não desperdiçou a oportunidade.

PUCK DROP

Liderados pelo capitão e melhor asa direita da NHL, Steven Stamkos anotou um gol no power-play no único tento feito do segundo período e contribui com uma assistência já no finzinho da partida para o gol de Alex Killorn em um empty net . Os Lightning ainda tiveram gols de Pat Marron aos 6:16 do primeiro período e Brayden Point no último tempo para vencer Florida por 4-0.

DESTAQUES

Além de Stamkos, o guarda-redes do Tampa Bay, Andrei Vasilevisky não ficou pra trás anotando seu shutout com 29 saves, e seguidos por seus companheiros de linha Nikita Kucherov e Erik Cernak, ambos com duas assistências.

PRÓXIMO JOGO

Já na próxima fase, o Tampa Bay Lightning espera a definição do vencedor entre Carolina Hurricanes e Nashville Predators. O time da Carolina do Norte lidera a série por 3-2 e disputa o jogo 6 nesta quinta-feira (27/05) no Tennessee, casa dos Predators.