NHL Playoffs: Jets vencem Oilers fora de casa

Em mais um jogo nesta noite de playoffs da NHL, o Edmonton Oilers se mostrou superior mas saiu derrotado para o Winnipeg Jets

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Jogando em plena Rogers Place, em Edmonton, os Oilers jogaram bem diante sua torcida, pressionaram na maior parte do tempo, tiveram mais disparos a gol, pressionaram os Jets mas não foi o suficiente.

PUCK DROP

Após uma primeira etapa sem gols com o goleiro dos Jets, Connor Hellebuyck (32 saves) pegando tudo, os Oilers inauguraram o marcador já perto da metade do segundo período com Jesse Puljujarvi. Mas cerca de 3 minutos depois, os Jets levaram o empate para o vestiário com gol de Tucker Poolman.

QUEM NÃO FAZ LEVA

Diante sua torcida, Edmonton voltou a pressionar no terceiro e último tempo de jogo, mas o ditado de “quem não faz leva” nunca foi tão visível. Winnipeg aproveitou as oportunidades e fecharam o jogo com 4-1 em gols de Dominic Toninato, Kyle Connor e Blake Wheeler.

Recém nomeado dono do Troféu Art Ross, Connor McDavid não conseguiu levar seu time a vitória e parou no conquistador do atual Troféu Vezina, Hellebuyck.

Mesmo saindo atrás da série, o jogo de hoje mostrou que os Oilers são superiores, e se jogar o seu hóquei de transição pode passar pelo os Jets.

PRÓXIMO JOGO

A partida de número 2 entre Edmonton Oilers e Winnipeg, acontece na sexta-feira (21/05), novamente na Rogers Place, em Edmonton.