Jogando novamente em casa, os Penguins contaram com 37 saves de Tristan Jarry para derrotar os Islanders por 2-1 e empatar a série em 1-1.
PUCK DROP
Pittsburgh começou a partida pressionando New York, e já com pouco mais de 3 minutos no marcador, Bryan Rust interceptou o puck perto do meio e arrastou até definir pro gol sem chances para o goleiro Semyon Varlamov.
Ainda no primeiro período, Kasperi Kapanen mesmo pressionado na borda tocou em Jared McCann, que encontrou Jeff Carter para fazer 2-0 e levar a PPG Paints Arena a loucura.
E FOI SÓ…
Já no segundo período, o New York Islanders parecia que voltaria dar trabalho para o Pittsburgh Penguins assim como no primeiro jogo. Josh Bailey fez o gol para encostar sua equipe no marcado já perto da metade da etapa, mas foi só. Com um terceiro tempo sem gols, os Penguins confirmaram o favoritismo e empataram a série em 1-1.
PRÓXIMO JOGO
Agora com mando de campo a seu favor já que venceu 1/2 na casa do adversário, os Islanders recebem os Penguins no Madison Square Garden, NY, afim de tomar as rédeas da série do primeiro round.
A partida de número 3 da melhor de 7 entre as equipes acontece nesta quinta-feira (20/05).
Lightning vencem Panthers e fazem 2-0 na série
Em mais um jogo da rodada de playoffs da NHL pelo o primeiro round, o Tampa Bay Lightning voltou a ignorar a melhor campanha na temporada regular e mando de campo do Florida Panthers, e fez 2-0 na série com uma vitória por 3-1.
PUCK DROP
Mesmo fora de casa, Tampa Bay fez 2-0 ainda no primeiro período da partida com gols de Steven Stamkos antes mesmo dos 5 minutos, e já a 5 do fim da etapa com Ondrej Palat.
Florida diminuiu com Mason Marchment no segundo período do jogo, mas viu o adversário vencer a partida por 3-1 com gol de Yanni Gourde já no último tempo da partida.
PRÓXIMO JOGO
Lightning e Panthers voltam ao gelo na quinta-feira (20/05), quando o jogo 3 se muda para a Amalie Arena.
Golden Knights levam susto mas vencem Wild
Para fechar a noite de rodada de playoffs da NHL, o Las Vegas Golden Knights recebeu na T-Mobile Arena, o Minnesota Wild para o jogo 2 da série e saiu vencedor.
PUCK DROP
Jogando pela segunda vez de dois jogos em casa e consequentemente diante da sua torcida, os Golden Knights precisavam vencer a partida para empatar a série. Mas logo de início um susto.
Após um primeiro período sem gols, foram os visitantes que abriram o marcador com Matt Dumba já no segundo tempo. Só que cerca de 20 segundos depois, Las Vegas empatou com tento de Jonathan Marchessault e chegou a vitória de 3-1 com mais dois de Alex Tuch. O último no terceiro período.
Com a vitória os Golden Knights empataram a série em 1-1 com destino a Xcel Energy Center, casa dos Wild.
PRÓXIMO JOGO
No jogo 3, Minnesota e Las Vegas duelam no dia 20/05, quinta-feira.

