Home Futebol O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Douglas Costa?

O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Douglas Costa?

Diretoria gremista espera anunciar a volta de Douglas Costa nos próximos dias

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois de muitas especulações e algumas idas e vindas, o Grêmio, enfim, se aproximou de vez da contratação do atacante Douglas Costa, jogador revelado nas categorias de base do próprio Tricolor e que sempre manifestou o desejo de retornar ao time do coração. Hoje, aos 30 anos e após 11 anos de carreira no futebol europeu, com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, o jogador vive a expectativa de ser repatriado.

O Torcedores.com reuniu alguns detalhes da negociação e o que falta para Douglas Costa ser anunciado como reforço do Grêmio para a sequência da temporada.

Se for contratado, Douglas Costa será o 2º jogador mais valioso do elenco do Grêmio e top-10 no Brasil

Em entrevista coletiva neste domingo, Marcos Herrman, vice-presidente de futebol do Grêmio, afirmou que a negociação está bem encaminhada, e que o anúncio depende a Juventus. “As coisas pelo Douglas Costa estão bem encaminhadas. Recebemos o ‘ok’ da Juventus para fazermos os acertos com ele, e estamos esperando a documentação que deve chegar na terça ou quarta-feira. Estamos otimistas”, disse o dirigente gremista.

PUBLICIDADE

Segundo a ‘GZH’, o Grêmio espera anunciar a volta de Douglas Costa até quarta-feira, dia 19. Vale lembrar que o prazo limite para negociações do exterior é até o dia 23 de maio, quando fecha a janela de transferências. Depois disso, os clubes só poderão contratar reforços que atuam em outros país novamente a partir de 1º de agosto.

O sonho pela volta de Douglas Costa é antigo, mas ganhou ainda mais força na temporada de 2021, quando o presidente Romildo Bolzan Jr. se propôs a montar um ‘supertime’ para a disputa da Copa Libertadores, mas a eliminação precoce na fase preliminar acabou mudando alguns planos – incluindo a permanência do técnico Renato Portaluppi, demitido meses depois de renovar com o clube – e atrasou alguns processos, entre eles, a negociação com o atacante.

+ Vale a aposta? Douglas Costa tem longo histórico de lesões e já ficou ‘fora de combate’ por mais de 500 dias

As conversas foram retomadas no final de abril, e desta vez as coisas caminham para um desfecho positivo. O Grêmio já tem tudo acertado com o jogador, que topou reduzir drasticamente o salário que tinha na Europa para voltar ao Brasil. Segundo o site ‘GZH’, o salário base do atacante será de R$ 800 mil, mas podendo chegar a R$ 1,5 milhão por mês em caso de ativação das cláusulas.

Na última sexta-feira (14), o empresário do atacante, Júnior Mendoza, divulgou uma nota oficial através de sua assessoria para falar sobre a negociação e deixou claro que estão trabalhando arduamente para um desfecho positivo.

PUBLICIDADE

“Tenho trabalhado arduamente dia e noite nesse tema e buscamos o desfecho positivo em breve. Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma a nação gremista mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação”, diz um trecho da nota, que conclui:

“Respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo pra ninguém. Devemos ter a definição da situação nos próximos dias (a Juventus tem um jogo importante amanhã contra a Inter de Milão) e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar a vocês”.

Douglas Costa publicou para amigos em uma rede social, também na última sexta-feira, uma foto já vestindo a nova camisa do Grêmio – a imagem acabou vazando e indicando um acerto cada vez mais próximo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes