Home Torcedoras Mercado da bola: Palmeiras anuncia o acerto com a atacante Maria Alves

Mercado da bola: Palmeiras anuncia o acerto com a atacante Maria Alves

A piauiense estava jogando na Juventus, da Itália, desde 2019

Victor Franco
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o Palmeiras anunciou a atacante Maria Alves, de 27 anos, vindo da Juventus, da Itália. A atleta irá reforçar a equipe paulista na disputa do Brasileirão Feminino, onde o Verdão se encontra no 2º lugar após nove rodadas. Confira o tweet do clube anunciando a sua contratação:

Carreira de Maria Alves

Nascida em Corrente, no interior do Piauí, Maria Alves começou sua carreira jogando pelo Vitória-BA em 2012. Depois, passou pelo Centro Olímpico, onde foi campeã do Brasileirão Feminino em 2013 nesse último. Posteriormente, jogou cinco temporadas no Santos, conquistando o estadual e mais uma liga nacional, agora em 2017.

Na temporada 2019/2020, viajou para o futebol europeu, onde foi atuar pela gigante italiana Juventus, se tornando a primeira jogadora sul-americana a jogar pelo clube. No país europeu, foi bicampeã da Liga Italiana Feminina e campeã da Supertaça Italiana Feminina, tendo anotado três gols e sete assistências no seu último ano. Agora, após o término do seu contrato, se transferiu para o Palmeiras para disputar a temporada de 2021.

Vestindo as cores da Seleção Brasileira, Maria Alves conquistou o Torneio Internacional de Yongchuan em 2017. Além disso, ela também disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino sub-20 em 2012, torneio em que o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos.

PUBLICIDADE

 

SAIBA MAIS 

Brasileirão Feminino: Bia Zaneratto, do Palmeiras, é artilheira da competição e lidera o número de assistências

Seleção Feminina: Pia Sundhage convoca jogadoras para amistosos preparatórios

PUBLICIDADE