Home Mercado da Bola Paolo Guerrero sairá do Internacional pela porta dos fundos? Veja os números do peruano em Grenais

Paolo Guerrero sairá do Internacional pela porta dos fundos? Veja os números do peruano em Grenais

Paolo Guerrero tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado com status de “Copa do Mundo”, Paolo Guerrero deixará o Internacional sem ao menos ter feito um gol em clássicos estaduais. No último Grenal que disputou, ele passou em branco na derrota colorada para o rival por 1 a 0, em abril, pelo Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Paolo Guerrero defendeu o Internacional em oito clássicos, sendo cinco no Campeonato Gaúcho, um no Campeonato Brasileiro e dois na Copa Libertadores da América. Em nenhum deles, contudo, o camisa 9 deixou sua marca.

O peruano foi titular em sete jogos e foi substituído em apenas uma oportunidade. No último Grenal que disputou, Paolo Guerrero atuou apenas 10 minutos e tendo uma apresentação abaixo das expectativas. Nesse ínterim, acumulou 545 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Além da ‘seca’ de gols, Paolo Guerreiro está perto de deixar o Internacional sem nunca ter vencido o Grêmio. São três empates e quatro derrotas para o maior rival. Enquanto esteve em campo, o time colorado não conseguiu furar as redes inimigas.

Paolo Guerrero chegou ao Beira-Rio com a missão de colocar o Internacional em patamar no cenário nacional após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o peruano nunca foi uma unanimidade entre os torcedores colorados.

Com a camisa colorada, o centroavante acumulou lesões e fracas atuações. Por isso, ele não conseguiu quebrar o histórico de estrangeiros que chegaram com rótulo de ídolo e deram muito pouco em campo.

‘Maldição’ de Guerrero é antiga

Paolo Guerrero terá sua passagem lembrada no futebol brasileiro por seu fraco desempenho em clássicos regionais. Ele não marca um gol contra os tradicionais rivais de suas equipes há três anos. A última vez que isso aconteceu foi contra o Fluminense em maio de 2017.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, ele disputou sete clássicos entre 2016 e 2018. Nesse ínterim, passou em branco nos nove jogos que fez contra o Vasco. Contudo, balançou as redes quando enfrentou o Botafogo e Fluminense. Foram quatro gols em 17 partidas ao todo.

No Corinthians, só para exemplificar, o rival que mais sofreu com Guerrero foi o São Paulo. Foram três gols anotados em 10 jogos. Contra Palmeiras e Santos, o peruano fez somente um tento contra cada rival.

LEIA MAIS:

Perto de rescindir com o Internacional, Paolo Guerrero é monitorado por Atlético-MG, Santos e São Paulo

Paolo Guerrero no Alianza Lima? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional

Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023