Home Outros Esportes Para LeBron James, Stephen Curry é o MVP da temporada

Para LeBron James, Stephen Curry é o MVP da temporada

Após o fechamento da temporada regular, o play-in da NBA foi finalizado com um duelo eletrizante e de tirar o fôlego entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O embate entre LeBron James contra Stephen Curry é aguardado não só pelo os fãs de Los Angeles e Golden State, mas sim por todos amantes do melhor basquete do mundo.

PUBLICIDADE

Não só para muitos torcedores Curry é o MVP da temporada regular, mais também para o “REI” LeBron.

“Estamos jogando, com quem na minha mente é o MVP deste ano, contra Steph”, disse James aos repórteres após vitória dos Lakers contra New Orleans Pelicans por 110-98 na noite de ontem.

PUBLICIDADE

LeBron completou para Michael Scotto do HoopsHype; “Todo mundo o desconsiderou este ano. Todo mundo disse que agora Klay (Klay Thompson) está ferido, Steph pode liderar um time sozinho? O que ele será capaz de fazer? Ele pode levar um time para a pós-temporada? Ele consegue manter um time à tona? Ele fez isso e muito mais.”

A opinião de LeBron não é difícil de ser entendida e aceita; Curry chegou ao seu All-Star Game pela sétima vez, teve média de 32 pontos na temporada, um novo recorde em sua carreira com 48,2% de arremessos – incluindo 42,1% em profundidade  – mais de 63 aparições em quadra.

Aos 33 anos Steph se tornou o segundo jogador mais velho, depois do “deus” Michael Jordan, a terminar a temporada no topo da liga em pontuação.

O armador dos Warriors teve média de 5,3 triplos, superando sua própria marca da temporada passada, onde alcançou média de 5,1.

PUBLICIDADE

Lakers vs Warriors acontece nesta quarta-feira (19/05) às 23:00 horário de Brasília, eles se enfrentam no Staples Center, Los Angeles.