Home Futebol Quais seleções vão disputar a Copa América 2021 que vai acontecer no Brasil?

Quais seleções vão disputar a Copa América 2021 que vai acontecer no Brasil?

Copa América 2021 seria disputada na Colômbia e na Argentina, mas a Conmebol confirmou a realização do torneio em solo brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois de confirmar a suspensão da Copa América na Argentina no domingo (30), a Conmebol, entidade responsável pelo futebol sul-americano, confirmou nesta segunda-feira que a competição será realizada novamente no Brasil, mesmo diante do cenário de caos sanitário por causa dos números de casos e óbitos de covid-19 no país. O torneio será disputado entre os meses de junho e julho.

“O Brasil receberá a CONMEBOL Copa América 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!”, anunciou a entidade.

Ao todo, dez seleções sul-americanas irão participar da competição – vale lembrar que anteriormente eram 12 equipes, contando com as convidadas seleções da Austrália e do Catar, que acabaram desistindo da participação no torneio por causa da pandemia do coronavírus.

Com dez equipes divididas em dois grupos com cinco participantes em casa, os quatro melhores classificados de cada chave avançam para a fase de mata-mata, que será disputada em formato tradicional: quartas de final, semifinais e final – todas partidas em jogos únicos.

Veja as seleções que irão disputar a Copa América no Brasil em 2021:

GRUPO A:
Argentina
Chile
Paraguai
Bolívia
Uruguai

PUBLICIDADE

GRUPO B:
Colômbia
Brasil
Venezuela
Equador
Peru

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes