Home Futebol Real Madrid e Barcelona preparam ‘barcas’ e brasileiros podem movimentar o mercado na próxima temporada

Real Madrid e Barcelona preparam ‘barcas’ e brasileiros podem movimentar o mercado na próxima temporada

Real Madrid e Barça prometem grandes reformulações para a temporada 2021/2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Duas das maiores potências do futebol mundial, Real Madrid e Barcelona já estão de olho na próxima temporada e preparam reformulações em seus respectivos elencos, com isso, alguns jogadores brasileiros podem buscar novos destinos a partir de 2021/2022.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Real Madrid, semifinalista da Champions League e que busca conquistar o bi do Campeonato Espanhol na última rodada da competição, o lateral-esquerdo Marcelo é quem aparece na lista de negociáveis para a próxima temporada ao lado do zagueiro Raphael Varane, dos atacantes Mariano Díaz, Asensio, Jovic, Borja Mayoral e Gareth Bale, e dos meio-campistas Isco e Dani Ceballos, segundo informações do jornal ‘As’.

No caso de Marcelo, o lateral perdeu espaço no time titular nas últimas temporadas por causa das seguidas lesões e de problemas físicos. Nos últimos dias, o jogador de 33 anos teve seu nome especulado para reforçar o Inter Miami, time que pertence ao ex-jogador David Beckham, nos Estados Unidos. Apesar dos rumores, porém, ainda não há nada concreto sobre o futuro do brasileiro, que tem mercado no futebol europeu.

PUBLICIDADE

+ Gabriel Jesus, Yan Couto e Kayky: Grupo City mapeia mercado e investe pesado em jovens brasileiros

Marcelo está no Real Madrid desde 2007, e recentemente atingiu a marca de segundo estrangeiro com mais jogos disputados pelo clube merengue, com 527 partidas, atrás apenas do francês Karim Benzema, com 557. Pelo Real, o brasileiro conquistou quatro vezes a Champions League e cinco vezes o Campeonato Espanhol.

Além de Marcelo, o atual elenco do Real Madrid conta com outros quatro jogadores brasileiros. São eles: Éder Militão, Casemiro, Vinícius Jr e Rodrygo.

Já pelo lado do Barcelona, a barca pode ser bem maior para os brasileiros. Nos últimos dias, o jornal Mundo Deportivo noticiou que a nova direção do clube catalão tem uma lista de dispensa e negociáveis com pelo menos sete jogadores, entre eles Philippe Coutinho, Matheus Fernandes e Neto.

Philippe Coutinho foi contratado pelo clube culé em 2018 com a missão de assumir o posto deixado por Neymar, mas não justificou os 135 milhões de euros que o Barcelona investiu para tirá-lo do Liverpool. O jogador chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique, onde conquistou a Champions League na temporada passada, mas não se firmou na Alemanha e foi devolvido. Na atual temporada, apesar do bom início sob o comando de Ronald Koeman, acabou se machucando e sequer tem previsão de retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

O meio-campista Matheus Fernandes, de apenas 22 anos, foi contratado em 2020 junto ao Palmeiras por 7 milhões de euros, mas disputou apenas uma partida com a camisa do Barcelona. O jogador chegou a passar um curto período emprestado ao Valladolid.

Por fim, o goleiro Neto chegou ao clube catalão em 2019 por 26 milhões de euros e soma apenas 11 jogos pela equipe. Vale lembrar que o goleiro titular do Barcelona é o alemão Ter Stegen.

LEIA MAIS:
Jornal resume empréstimo de Reinier ao Borussia Dortmund como ‘fracasso retumbante’
Site lista 10 jogadores mais valiosos que foram esquecidos por Tite na convocação da seleção brasileira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes