Home Mercado da Bola Real Madrid pode ter Raúl como possível substituto de Zidane

Real Madrid pode ter Raúl como possível substituto de Zidane

Eliminação da Champions pode causar mudanças no Real para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A eliminação do Real Madrid diante do Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa não será, evidentemente, bem engolida pelos merengues. Tanto que o jornal Marca aponta que o presidente do clube, Florentino Pérez, deseja mudanças e uma delas pode ser o comando técnico.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Zinedine Zidane corre risco deixar o Real ao final da temporada. Para ser sucessor do francês, um outro ídolo histórico dos madridistas, Raúl González, seria o escolhido pelo presidente. O ex-atacante é o atual técnico do time B merengue.

Nomes como os de Joachim Löw e Massimiliano Allegri também estariam na lista de Florentino, mas o presidente se mostraria disposto a escolher um ‘nome da casa’ para comandar o Real Madrid. Mas isto dependeria se Zidane se posicionaria a favor de permanecer no Santiago Bernabeu ou deixar o clube. A possível mudança no comando técnico já estria sendo gestada pelo dirigente durante a temporada e até mesmo poderia acontecer se o Real ganhar o Espanhol.

PUBLICIDADE

Mas não apenas a troca de treinador está na mira do mandatário merengue. Outras mudanças estão cogitadas e podem acontecer, segundo o jornal. Uma delas a saída de alguns atletas considerados veteranos. Dentre estes nomes, estão os de Sergio Ramos e Lucas Vázquez, ambos ainda sem renovarem seus contratos.

O brasileiro Marcelo também aparece na lista de possíveis ‘dispensáveis’, assim como Isco e Hazard. Jogadores como Bale, Reinier e Kubo, estes retornando de empréstimos, poderão ser avaliados para integrar o plantel na próxima temporada.

Contratações não estariam fora da lista. Nomes como Mbappé e Haaland, estes dois sonhos do Real, aparecem nas especulações, mas negociações ainda não colocadas em prática. Alaba, que deve deixar o Bayern de Munique rumo à Madri, é o único jogador já confirmado na próxima temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conmebol divulga detalhes do retorno das Eliminatórias; veja jogos do Brasil