Recuperado, Michel treina e espera por oportunidades no Grêmio

Michel, campeão da Libertadores em 2017, está a disposição do Grêmio; Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados em 2020, o atleta aguarda uma chance com Tiago Nunes

Diogo Rossi
Jornalista, 28 anos.

O Grêmio tem de volta ao elenco um campeão da Libertadores da América de 2017. Trata-se do volante Michel. Recuperado da cirurgia no joelho realizada em 2020, o atleta treina com o grupo principal na espera de uma oportunidade. Inscrito na Sul-Americana e sem propostas para deixar o Grêmio, conforme apurou o Torcedores.com, Michel espera encontrar no elenco de Tiago Nunes uma chance para mostrar o seu futebol em uma posição que hoje tem Thiago Santos como titular.

Lesão e pandemia atrapalharam

 

Lesionado logo que chegou emprestado do Fortaleza, no ano de 2020, Michel não conseguiu operar o joelho na primeira oportunidade em que precisou. Devido a pandemia e as dificuldades enfrentadas pelo caos na saúde, o volante aguardou de março até agosto de 2020 para realizar a operação no joelho esquerdo lesionado. De volta ao Grêmio o volante terminou a sua recuperação no clube. Nesse período, Michel recebeu sondagens de Sport, Vasco e Chapecoense sem sucesso nas negociações. Na mesma época em conversa com Renato Portaluppi, o jogador ouviu do treinador que contava com ele assim que recuperado. Na oportunidade o Grêmio buscava uma solução para vaga de camisa 5.

 

Camisa 5, mas também zagueiro

 

Se no Grêmio Michel se consolidou como camisa 5 titular da campanha da Libertadores, foi também no Grêmio de Renato que as oportunidades como zagueiro surgiram, mas nesse caso sem tanto sucesso técnico. Sem jogar desde fevereiro de 2020, Michel era titular do Fortaleza, onde atuou 6 vezes, 5 delas como titular, justamente na zaga. No atual elenco o Grêmio conta para posição com o titular, Thiago Santos e a opção Lucas Silva. Na espera, Michel quer mostrar ainda o seu valor. Agora sob comando de um novo treinador.