Home Futebol Santos lamenta falecimento de Bruno Covas e decreta luto oficial de sete dias

Santos lamenta falecimento de Bruno Covas e decreta luto oficial de sete dias

Nascido em Santos, prefeito de São Paulo era torcedor do clube e sempre demonstrou seu grande amor pelo time do coração

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã deste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), faleceu vítima de câncer aos 41 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde o dia 2 de maio e, na última sexta (14), a equipe médica que o atendia havia comunicado que seu quadro era irreversível.

PUBLICIDADE

Neto do ex-governador Mário Covas, o estado de saúde de Bruno Covas, que fazia tratamento da doença desde 2019, começou a piorar há duas semanas, quando os médicos constataram um sangramento no local do tumor inicial.

Antes de ser entubado, ele solicitou formalmente o pedido de afastamento do cargo de prefeito por um período de 30 dias, que passou a ser ocupado por seu vice, Ricardo Nunes.

PUBLICIDADE

Santista fanático, Bruno Covas esteve no estádio do Maracanã com seu filho Tomás, de 15 anos, para assistir à final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, realizada no dia 30 de janeiro deste ano e vencida pela equipe alviverde.

Apesar das críticas que sofreu na ocasião, Bruno Covas justificou sua presença com o filho no estádio por meio de uma rede social. Confira abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Bruno Covas (@brunocovas)

Sócio e ex-conselheiro do clube, o Santos emitiu nota oficial lamentando a morte do ex-prefeito de São Paulo e decretou luto oficial de sete dias.

“Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo. Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem AO VIVO jogos decisivos pelos Estaduais neste domingo (16); veja quais

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste sábado (15)