Santos lamenta falecimento de Bruno Covas e decreta luto oficial de sete dias

Nascido em Santos, prefeito de São Paulo era torcedor do clube e sempre demonstrou seu grande amor pelo time do coração

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Na manhã deste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), faleceu vítima de câncer aos 41 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde o dia 2 de maio e, na última sexta (14), a equipe médica que o atendia havia comunicado que seu quadro era irreversível.

Neto do ex-governador Mário Covas, o estado de saúde de Bruno Covas, que fazia tratamento da doença desde 2019, começou a piorar há duas semanas, quando os médicos constataram um sangramento no local do tumor inicial.

Antes de ser entubado, ele solicitou formalmente o pedido de afastamento do cargo de prefeito por um período de 30 dias, que passou a ser ocupado por seu vice, Ricardo Nunes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Santista fanático, Bruno Covas esteve no estádio do Maracanã com seu filho Tomás, de 15 anos, para assistir à final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, realizada no dia 30 de janeiro deste ano e vencida pela equipe alviverde.

Apesar das críticas que sofreu na ocasião, Bruno Covas justificou sua presença com o filho no estádio por meio de uma rede social. Confira abaixo:

Sócio e ex-conselheiro do clube, o Santos emitiu nota oficial lamentando a morte do ex-prefeito de São Paulo e decretou luto oficial de sete dias.

“Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo. Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem AO VIVO jogos decisivos pelos Estaduais neste domingo (16); veja quais

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste sábado (15)