O Santos sofreu uma derrota na Justiça nesta semana. De acordo com o jornal A Tribuna e o Globoesporte.com, o Peixe foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, a pagar mais de R$ 6 milhões ao meia costarriquenho Bryan Ruiz.
O meia cobrava do time santista salários atrasados, FGTS e direitos de imagem que não foram pagos pelo clube da Vila Belmiro durante sua passagem pelo clube, que durou de 2018 a 2020. A decisão não é em última instância e o Santos poderá recorrer da sentença.
Quando da rescisão de contrato de Ruiz, que foi unilateral, o meia alegou atrasos e também não ter sido bem tratado pelo clube ao final de seu vínculo. Sem ser utilizado pelos técnicos que comandavam o Peixe, passou a treinar em separado e também com o time B. Algo que o jogador usou no termo da ação para alegar que o Santos deveria pagar a dívida.
Bryan Ruiz jogou apenas 13 partidas pelo Santos em sua passagem pelo clube. O meia veio com status de estrela, sobretudo por ter participado da surpreendente campanha de seu país na Copa do Mundo de 2014. Mas nunca conseguiria se firmar na equipe, tanto, que isto gerou seu afastamento do elenco titular. E os posteriores problemas que geram a atual cobrança na CNRD
O jogador retorno à Costa Rica e hoje atua pelo Alajuelense, um dos grandes times do futebol local.
LEIA MAIS