Home Futebol Saiba quem são as artilheiras do São Paulo no Brasileirão Feminino

Saiba quem são as artilheiras do São Paulo no Brasileirão Feminino

Considerado um dos pioneiros no futebol feminino brasileiro, o São Paulo possui um time da categoria desde 1997. Após se dissolver em 2000, o tricolor paulista voltou à ativa em 2017, onde segue até hoje.

Victor Franco
Colaborador do Torcedores

A jogadora que é considerada a maior artilheira do clube na história do Brasileirão Feminino é a atacante Gláucia Cristiano, com 11 gols marcados. Ela chegou na equipe no ano passado, após uma grande temporada pelo rival Santos. Fez nove gols em 17 partidas, ajudando o São Paulo a alcançar as quartas de final da competição. Na atual edição, ela já marcou duas vezes em seis jogos. Confira o ranking divulgado pelo perfil oficial do Brasileirão Feminino:

PUBLICIDADE

A segunda colocada é a jovem Jaqueline, de apenas 20 anos de idade. Ela marcou sete gols, até o momento, sendo quatro feitos no ano passado e três na atual temporada. O terceiro lugar é ocupado pela ponta Duda, camisa 10 do clube, com 6 gols marcados. Quatro foram anotados em 2020, enquanto dois foram feitos há poucos jogos. Mais abaixo, as atacantes Carol Nogueira e Giovaninha estão empatadas com 4 gols, enquanto Gislaine (3), Thaís Regina (3) e Mylla (2) completam a lista.

 

PUBLICIDADE

Artilheira do passado

Existem poucos dados dos Campeonatos Brasileiros disputados entre os anos de 1997 e 2000. Porém, algumas pesquisas afirmam que a ex-atacante Kátia Cilene marcou 73 gols com a camisa do São Paulo. Ela teria feito 18 gols em 1997, 36 em 1998 e 19 em 2000, tendo sida artilheira de todas essas competições.

 

LEIA MAIS

BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO: SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA 7ª RODADA

PUBLICIDADE

SÃO PAULO X BOTAFOGO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO DO BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO