Saiba quem são as artilheiras do São Paulo no Brasileirão Feminino

Considerado um dos pioneiros no futebol feminino brasileiro, o São Paulo possui um time da categoria desde 1997. Após se dissolver em 2000, o tricolor paulista voltou à ativa em 2017, onde segue até hoje.

Victor Franco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Atacante Gláucia Cristiano, jogadora do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

A jogadora que é considerada a maior artilheira do clube na história do Brasileirão Feminino é a atacante Gláucia Cristiano, com 11 gols marcados. Ela chegou na equipe no ano passado, após uma grande temporada pelo rival Santos. Fez nove gols em 17 partidas, ajudando o São Paulo a alcançar as quartas de final da competição. Na atual edição, ela já marcou duas vezes em seis jogos. Confira o ranking divulgado pelo perfil oficial do Brasileirão Feminino:

A segunda colocada é a jovem Jaqueline, de apenas 20 anos de idade. Ela marcou sete gols, até o momento, sendo quatro feitos no ano passado e três na atual temporada. O terceiro lugar é ocupado pela ponta Duda, camisa 10 do clube, com 6 gols marcados. Quatro foram anotados em 2020, enquanto dois foram feitos há poucos jogos. Mais abaixo, as atacantes Carol Nogueira e Giovaninha estão empatadas com 4 gols, enquanto Gislaine (3), Thaís Regina (3) e Mylla (2) completam a lista.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

 

Artilheira do passado

Existem poucos dados dos Campeonatos Brasileiros disputados entre os anos de 1997 e 2000. Porém, algumas pesquisas afirmam que a ex-atacante Kátia Cilene marcou 73 gols com a camisa do São Paulo. Ela teria feito 18 gols em 1997, 36 em 1998 e 19 em 2000, tendo sida artilheira de todas essas competições.

 

LEIA MAIS

BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO: SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA 7ª RODADA

SÃO PAULO X BOTAFOGO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO DO BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO