Home Futebol “Se o Cruzeiro tivesse dono, não estaria nessa situação”, afirma ex-dono de time da MLS

“Se o Cruzeiro tivesse dono, não estaria nessa situação”, afirma ex-dono de time da MLS

Flávio Augusto, que vendeu recentemente o Orlando City, deu seu parecer sobre a crise na Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro e sua crise que levou a Série B e a problemas financeiros seguem sendo assunto a ser discutido. Flávio Augusto da Silva, ex-dono do Orlando City (MLS) e Orlando Pride (NWSL) foi o mais recente a falar sobre o caso da Raposa.

PUBLICIDADE

O ex-dirigente da Major League Soccer deu entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil e criticou a situação do clube mineiro. Para Flávio Augusto, tal situação não teria acontecido se a Raposa tivesse uma estrutura parecida com a de outras ligas, as quais os times tem donos e são tratados como empresas.

“Se o Cruzeiro tivesse dono, não estaria nessa situação. Se chegasse a uma situação com essa, esse dono venderia para uma pessoa que chegaria lá com grana”, declarou o brasileiro segundo o Superesportes.

PUBLICIDADE

O clube mineiro já havia divulgado recentemente que pretende se tornar um clube-empresa. A entidade espera pela regulamentação de uma lei do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sobre a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que seria a regulação para a criação de empresas que possam gerir o futebol ou até serem donas de times em geral.

O projeto deve ser votado ainda em maio na Câmara dos Deputados. Se aprovado, a Raposa quer ser a primeira equipe do Brasil a se regulamentar como SAF, podendo vender ações para investidores para gerir o futebol.

LEIA MAIS

Contra penhoras na CBF, Cruzeiro oferece sede do Barro Preto em ação

PUBLICIDADE