Home Futebol Série B: Veja 9 jogadores que vão disputar o Brasileirão e você não sabia

Série B: Veja 9 jogadores que vão disputar o Brasileirão e você não sabia

Nova temporada da competição terá início nesta sexta-feira. Série B contará com nomes conhecidos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Começa nesta sexta-feira (28) a nova temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com participação de equipes tradicionais da elite, como Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro, a competição terá uma atenção maior do público em 2021.


Veja também: 

Brasileirão: Veja os 10 melhores ataques entre os clubes da Série A nesta temporada
Brasileirão: Veja o ranking das melhores equipes da Série A na temporada

PUBLICIDADE

Por isso, em alguns momentos, os fãs do futebol nacional vão se surpreender ao reconhecer rostos em times de menor expressão na Série B. Pensando nisso, o Torcedores selecionou 9 atletas conhecidos que vão disputar a competição e que talvez você não sabia.

Wesley (CRB): O meia teve grande destaque na equipe do Santos ao lado de Neymar, Robinho, Ganso e André. Depois, ainda passou pelo Palmeiras e pelo São Paulo, mas sem tanto destaque apesar do interesse da torcida alviverde em sua contratação.

Alef Manga (Goiás): Artilheiro da última edição do Campeonato Carioca, o atacante deixou o Volta Redonda após atrair interesse de grandes clubes do Brasil e acertou com o Goiás para a disputa da segunda divisão.

Neto Berola (Confiança): Aos 33 anos de idade, o atacante chegou ao Confiança nesta temporada e acumula passagens por Santos, Atlético Mineiro e Vitória na Série A. Na equipe de Belo Horizonte, Berola foi campeão da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Junior Dutra (Avaí): O atacante está de volta ao Avaí após rodar por diversos clubes. Ele teve destaque no Brasileirão de 2016 e foi contratado pelo Corinthians em 2017, fazendo parte do elenco que venceu a Série A na mesma temporada.

Edilson (Avaí): Campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians e da Libertadores pelo Grêmio, em 2017, o lateral-direito é mais um jogador conhecido que vai atuar a Série B pelo Avaí, em Santa Catarina.

Denilson (Brasil de Pelotas): Revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, o volante chegou a passar pelo Cruzeiro, não teve sucesso e ainda foi mais uma grande dívida do clube mineiro. Hoje, vai disputar a segunda divisão do Brasileirão pelo Brasil de Pelotas.

Gabriel (CSA): Hoje com 31 anos de idade, o meia ex-Bahia teve grande destaque ao jogar no Flamengo, mas nunca conseguiu emplacar na carreira promissora. Nesta temporada, vai disputar a Série B pelo CSA.

PUBLICIDADE

Henrique (Coritiba): Convocado para a Copa do Mundo de 2014 e com o Barcelona no currículo, o zagueiro Henrique volta às origens para jogar no Coritiba. Ele passou por Palmeiras e Corinthians recentemente, além de Napoli e Fluminense.

Kelvin (Vila Nova): O último nome é muito valorizado em Portugal após marcar o gol do título do Porto em cima do Benfica. Anos depois, veio ao Brasil e atuou por Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Botafogo. Hoje, joga ao lado de Alan Mineiro na Série B.