Home Futebol Tabárez chama Viña e Arrascaeta para jogos do Uruguai nas Eliminatórias

Tabárez chama Viña e Arrascaeta para jogos do Uruguai nas Eliminatórias

Celeste enfrenta Paraguai e Venezuela; jogos das Eliminatórias serão disputadas no começo de junho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não foi apenas a seleção brasileira quem convocou atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Uruguai também chamou seus convocados para as partidas que fará contra Paraguai e Venezuela em junho. Com dois brasileiros na lista: Viña e Arrascaeta

PUBLICIDADE

São 24 os atletas chamados por Óscar Tabárez para os duelos contra paraguaios e venezuelanos. O lateral-esquerdo do Palmeiras e o meia do Flamengo estão entre os chamados pelo treinador. No entanto, esta não é a chamada ‘lista definitiva’ do treinador para os jogos, que só será conhecida na próxima semana. Com a chance de atletas que atuam no futebol uruguaio serem chamados.

Da lista de Tabárez, constam nomes habituais como Luis Suárez, Diego Godín, Nicolás de la Cruz, Rodrigo Bentancur, Fernando Muslera, entre outros. Mais uma vez a dupla vinda de Palmeiras e Flamengo tem destaque para serem lembrados pelo treinador uruguaio. E ambos devem ficar de fora da rodada final da fase de grupos da Libertadores e da estreia no Brasileiro, em que justamente seus times se enfrentam.

O elenco se reúne no próximo dia 26 para iniciar os treinos para os jogos. No dia 3 de junho, o Uruguai faz o duelo contra o Paraguai em Montevidéu. No dia 8, será vez da Celeste jogar fora de casa, encarando a Venezuela.

Na quinta posição, com seis pontos, a seleção uruguaia disputaria a repescagem por uma vaga na Copa do Qatar caso o torneio eliminatório terminasse agora.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Neymar puxa a fila dos mais ‘caros’ da seleção brasileira; veja o valor dos convocados por Tite