Tabárez chama Viña e Arrascaeta para jogos do Uruguai nas Eliminatórias

Celeste enfrenta Paraguai e Venezuela; jogos das Eliminatórias serão disputadas no começo de junho

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial AUF

Não foi apenas a seleção brasileira quem convocou atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Uruguai também chamou seus convocados para as partidas que fará contra Paraguai e Venezuela em junho. Com dois brasileiros na lista: Viña e Arrascaeta

São 24 os atletas chamados por Óscar Tabárez para os duelos contra paraguaios e venezuelanos. O lateral-esquerdo do Palmeiras e o meia do Flamengo estão entre os chamados pelo treinador. No entanto, esta não é a chamada ‘lista definitiva’ do treinador para os jogos, que só será conhecida na próxima semana. Com a chance de atletas que atuam no futebol uruguaio serem chamados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Da lista de Tabárez, constam nomes habituais como Luis Suárez, Diego Godín, Nicolás de la Cruz, Rodrigo Bentancur, Fernando Muslera, entre outros. Mais uma vez a dupla vinda de Palmeiras e Flamengo tem destaque para serem lembrados pelo treinador uruguaio. E ambos devem ficar de fora da rodada final da fase de grupos da Libertadores e da estreia no Brasileiro, em que justamente seus times se enfrentam.

O elenco se reúne no próximo dia 26 para iniciar os treinos para os jogos. No dia 3 de junho, o Uruguai faz o duelo contra o Paraguai em Montevidéu. No dia 8, será vez da Celeste jogar fora de casa, encarando a Venezuela.

Na quinta posição, com seis pontos, a seleção uruguaia disputaria a repescagem por uma vaga na Copa do Qatar caso o torneio eliminatório terminasse agora.

LEIA MAIS

Neymar puxa a fila dos mais ‘caros’ da seleção brasileira; veja o valor dos convocados por Tite