Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol “Tecnologia revolucionária” pode ser aplicada na Copa de 2022 e encerrar polêmicas com impedimentos no futebol

“Tecnologia revolucionária” pode ser aplicada na Copa de 2022 e encerrar polêmicas com impedimentos no futebol

Fifa tem chances de aplicar modelo na próxima Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 27/05/2021 15:36 - Atualizado há 3 anos

Polêmica com o VAR pode ser encerrada a partir da próxima Copa.
Reprodução

As discussões e polêmicas em torno das linhas traçadas pelo VAR podem ser encerradas em breve. Segundo o jornal “The Times”, os testes feitos com uma ferramenta projetada para detectar imediatamente impedimentos apresentaram resultados promissores. Sendo assim, a inteligência artificial tem chances de ser aplicada na Premier Legue, dentro de um período de dois anos, e também na Copa do Mundo de 2022.

Dessa forma, o sistema inovador facilitaria as decisões tomadas em campo. Isso porque uma mensagem instantânea seria enviada para o relógio do árbitro, avisando quando um jogador está em posição de impedimento. A equipe de campo e do VAR, portanto, teria que determinar se o atleta estaria interferindo na jogada, algo que reduziria o tempo de análise.

FIM DAS POLÊMICAS?

No Brasileirão de 2020, as linhas traçadas pelo VAR causaram polêmicas em alguns jogos. Em Atlético-MG x São Paulo, por exemplo, a própria CBF admitiu que houve um equívoco no gol anulado de Luciano. Caso a mudança citada seja aplicada, a possibilidade de um erro humano ocorrer seria inexistente.

“A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, declarou Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, ao “SporTV”.

LEIA MAIS

Sylvinho chegará aos 11 jogos pelo Corinthians? Confira a sequência, com direito a Copa do Brasil e clássicos

Daniel Alves quer jogar a Copa e revela principal arrependimento na carreira

 

Exit mobile version