Home Futebol Thiago Silva celebra segunda chance na Champions e projeta: “Quem sabe na Libertadores eu não tenha também?”

Thiago Silva celebra segunda chance na Champions e projeta: “Quem sabe na Libertadores eu não tenha também?”

Thiago Silva disputou a final da Champions League pela segunda temporada consecutiva, mas dessa vez saiu de campo com a taça

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois de ficar com o vice-campeonato da Champions League em 2020, quando o Paris Saint-Germain perdeu a decisão para o Bayern de Munique, o experiente zagueiro Thiago Silva trocou o futebol francês pelo inglês, para defender o Chelsea, e conquistou o tão sonhado título da principal competição de clubes da Europa ao derrotar o Manchester City na final, em jogo disputado neste sábado (29), em Portugal.

Em entrevista após o jogo, o defensor de 36 anos celebrou a conquista inédita na carreira. “Muito feliz por esse momento. Por vezes, a gente não entende os planos de Deus. Ano passado, bati na trave, com o Tuchel. Esse ano, de maneira heroica, o Tuchel chegou no meio da temporada e mudou o time. Tem uma coisa que aprendi com o Tite que é o merecimento, e nós merecemos. Muita gente não dava a gente como favorito, mas faz parte. Muita gente gosta de um jeito de jogar, outros de outro. Na final tudo fica igual”, disse Thiago Silva, em entrevista à TNT Sports.

O brasileiro ainda reforçou a segunda chance que teve na Champions League relembrando que já bateu na trave na Libertadores, quando foi vice-campeão em 2008, pelo Fluminense, e projetou a oportunidade de voltar a disputar a principal competição sul-americana de clubes.

PUBLICIDADE

“Na Champions, eu tive a segunda oportunidade, quem sabe na Libertadores eu não tenha também uma segunda?”, disse o zagueiro, que sempre manifestou o desejo de retornar ao Fluminense antes de encerrar a carreira.

LEIA MAIS:
Chelsea derrota o Manchester City e conquista a Champions League; veja o gol
Manchester City x Chelsea: Thiago Silva sai machucado e deixa final da Champions no 1ª tempo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes