Home Futebol Tiago Nunes tem a melhor arrancada de um técnico em 13 anos no Grêmio

Tiago Nunes tem a melhor arrancada de um técnico em 13 anos no Grêmio

Com a vitória diante do Aragua, Tiago Nunes conquistou uma sequência de resultados na estreia que apenas Celso Roth havia conseguido há 13 anos; Novo técnico e comissão são muito elogiados nos bastidores

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

Para quem olha a vitória contra o Aragua, o resultado é de grande expressão. 8 x 0, em uma competição internacional, são motivos de sobras para se comemorar. Ainda assim, existem outros motivos para se comemorar com o resultado. Com o resultado de vitória, Tiago Nunes chegou ao quarto triunfo seguido e igualou o começo da caminhada de Celso Roth, em 2008. De lá pra cá, nenhum outro técnico havia conseguido tal façanha.

 

Número melhores que Renato

 

PUBLICIDADE

Desde 2008, quando Celso Roth assumiu o Grêmio após a demissão de Vagner Mancini, o Grêmio contou até Tiago Nunes com muitas trocas de comandos. Passaram pelo Olímpico e Arena, nomes como Paulo Autuori, Caio Júnior, Silas, Luxemburgo, Julinho Camargo, Enderson Moreira, Felipão, Roger e Renato. Porém, nenhum deles havia conseguido a marca de Roth. Vice campeão brasileiro de 2008, Roth também teve um começo arrasador. 4 vitórias em 4 jogos e 11 jogos de invencibilidade. Foram nesse percurso 10 vitórias e empate. Antes de Roth, Mancini, comandou o Grêmio e acabou deixando o clube sem perder nenhum jogo. Em comparação com Renato, Tiago também está superando o ídolo dos gremistas.

 

Trabalho longo e elogiado

 

Mesmo sabendo dos resultados o Grêmio e analisando os adversários, tudo ajuda buscar dar respaldo para que Tiago possa implementar seus métodos. Apesar de afirmar que dará continuidade ao trabalho de Renato, algumas mudanças já estão sendo percebidas no time. E são justamente essas mudanças que estão agradando a direção.

PUBLICIDADE