Home Mídia Esportiva TV Globo anuncia contratação de dupla para transmissões esportivas

TV Globo anuncia contratação de dupla para transmissões esportivas

Investindo cada vez mais em profissionais femininas, a Globo acertou com a narradora Natália Lara e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Grupo Globo de Televisão anunciou nesta terça-feira (4) a contratação de duas novas profissionais para as equipes de transmissões dos jogos de futebol. A primeira é a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, que substituirá Nadine Bastos. Natália Lara também chega para ser a segunda narradora mulher da emissora.

PUBLICIDADE

Brasileirão chega perto de 130 reforços! Veja todas as contratações da Série A em 2021

A dupla estava no Grupo Disney, nas transmissões de ESPN e Fox Sports. Em fala ao site oficial da Globo, a comentarista Fernanda Colombo falou sobre a chegada à emissora. Ela também já passou pela Band e substituirá Nadine Bastos, que foi para a equipe da SBT.

PUBLICIDADE

“Me sinto realizada porque me preparei muito para ter essa oportunidade. Agradeço a confiança do Grupo Globo e também de todos que acreditaram no meu potencial e que certamente contribuíram para que eu pudesse hoje concretizar esse sonho”, disse a ex-árbitra.

Considerada uma das grandes revelações da mídia esportiva, a narradora Natália Lara também comentou o acerto. A primeira oportunidade dela foi em 2019, trabalhando especialmente com futebol feminino. A profissional também passou pelo DAZN e TV Cultura antes de ser a primeira narradora de NBA no Brasil pela ESPN.

“O sentimento já é de realização de um sonho. E que representa muito todo o trabalho, o empenho, a dedicação, o estudo e a trajetória construída pra chegar até esse momento. Sei do peso e da responsabilidade de empunhar o microfone do Grupo Globo e me sinto mais do que preparada. Poder me juntar a esse time feminino do esporte será uma conquista enorme, de todas nós. Que possamos cada dia mais dar força e voz aos esportes praticados pelas mulheres”, comentou Natália Lara.