Home Futebol Vice de futebol do Grêmio tem “certeza” de acordo com Douglas Costa e espera liberação da Juventus

Vice de futebol do Grêmio tem “certeza” de acordo com Douglas Costa e espera liberação da Juventus

Em reunião na casa do atacante Douglas Costa, o Grêmio chegou a um acordo com o jogador; Clube e atacante aguardam agora liberação junto a Juventus para anunciar o retorno

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Uma reunião na manhã de hoje (12) encaminhou o acerto do Grêmio com Douglas Costa. A convite do próprio atacante, Marcos Hermann, vice de futebol do Grêmio e o CEO do clube, Carlos Amodeo, estiverem na residência de Douglas Costa para selar o acerto com o atacante. Na reunião, segundo Marcos Hermann, Douglas Costa fez uma concessão muito grande dos valores que recebe na Europa para acertr com o clube. Na mesma linha, o Grêmio aumentou um pouco da sua propostas e ambos chegaram a um denominador. “Ele fez uma tremenda concessão no que ele recebe na europa, nós melhoramos um pouco a nossa condição que é muito menor que estava anunciado antes e nos aproximamos. Ele agora vai tentar a liberação na Juventus, e se a Juventus o liberar eu tenho certeza que nós chegaremos a um acordo”, afirmou em mensagem ao repórter André Silva, da rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Reunião de última hora

Douglas Costa desembarcou no Brasil na madrugada de hoje (12). Na sua casa, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, uma reunião agendada pelo atacante aconteceu. Nela, o Grêmio aumentou o salário proposto de 1.3 milhões de reais, o maior do clube, para 1.5 milhões de reais. Na oportunidade, Douglas Costa, que havia pedido 2 milhões de reais mensais, aceitou a nova pedida. Vale lembrar aqui que Douglas Costa possui ainda um contrato com a Juventus até metade de 2022 com vencimento que batem na casa dos 3.5 milhões de reais. Ou seja, o atacante está abrindo mão de mais de 50% do seus vencimentos atuais.

 

PUBLICIDADE

Reunião com a Juventus vai selar o acordo

 

É esperada para essa sexta-feira (14) uma reunião entre o staff de Douglas Costa e a Juventus. Nessa reunião deve ser selada a rescisão contratual do jogador. Em situação de reformulação na Itália, a Juventus já havia sinalidade a Douglas Costa a sua liberação. Sendo assim, o caminho estará aberto para que o acordo com o Grêmio seja enfim concretizado.