Home Futebol Viralizando: o futebol entre amigos pode parar na internet

Viralizando: o futebol entre amigos pode parar na internet

Já pensou criar vídeos que destacam o seu time de futebol amador e os melhores acontecimentos? Ao contar com boa edição dos vídeos, eles poderão viralizar. Saiba mais!

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Se você é apaixonado por esporte, deve ter assistido a pelo menos um programa de televisão para ouvir falar de seu time preferido. Mas, atualmente os programas de esporte não estão somente na TV e tomaram conta da internet.

PUBLICIDADE

Não basta só assistir as partidas do time do coração, seja qual esporte for, o torcedor de verdade gosta de assistir análises, comentários e curiosidades sobre os esportes.

E é essa paixão pelo esporte que os canais do YouTube estão explorando. Muitas vezes, os próprios programas de televisão que falam sobre esporte têm um canal no famoso streaming  de vídeos para compartilhar outros conteúdos, muitas vezes exclusivo para a internet.

PUBLICIDADE

Canais exploram tanto o esporte profissional quanto amador

São canais que tem estilo tanto do jornalismo esportivo tradicional brasileiro, quanto de canais que misturam esporte com humor. Hoje, o YouTube está repleto de conteúdos para o amante do esporte.

Como o Brasil é o país do futebol, é de se imaginar que existem mais canais falando sobre este esporte. Um dos canais do YouTube com maior número de inscritos, o Desimpedidos, reúne atletas, jornalistas e humoristas e tem vídeos todos os dias da semana sobre futebol.

Porém, existem canais sobre diversos esportes, tanto amador quanto profissional. Até os e-sports, esportes eletrônicos ou jogos de esportes, tem sua parcela de canais por ter tantos jogadores profissionais e amadores no Brasil.

Aliás, a internet é o local onde os amadores podem brilhar. Um vídeo de uma jogada numa simples pelada entre os amigos pode se tornar viral e tirar o jogador do anonimato. Se nos programas de televisão já tinha o incentivo dos amadores enviarem seus vídeos, na internet isso ficou ainda mais fácil e presente.

PUBLICIDADE

Afinal, existem redes sociais específicas para vídeos curtos, onde os usuários compartilham resumos de partidas, destaques de jogadas, além de ser o meio em que muitos jogadores amadores encontram para mostrar seu talento.

A pelada entre amigos pode se te tornar um vídeo viral

Se você quer mostrar o talento de seu futebol ou de seu time amador para a internet, hoje está cada vez mais fácil. Seja para enaltecer uma jogada ou mostrar vídeos engraçados de seu time, a internet é o local perfeito para isso.

Porém, o grande segredo é fazer com que seu vídeo seja mais atrativo, com trilha sonora, cores vibrantes e outros efeitos. Para isso, você pode contar com um editor de vídeos online, seja no celular ou no PC.

Qual a importância da edição de vídeos de futebol?

Hoje, a edição de vídeos está incluída até em aplicativos de redes sociais, ajudando a derrubar o mito de que os editores de vídeo são somente para profissionais, ou que necessitam de grande investimento.

PUBLICIDADE

É possível ter um editor de vídeos completo, com interface prática e intuitiva, de forma gratuita em seu computador, como o Filmora, um dos editores mais utilizados pelos Youtubers.

O Filmora traz diversos recursos básicos, como recorte e junção de vídeos, inserção de títulos e transições animadas, até recursos avançados como tela verde, tela dividida, oferecendo diversos elementos para adicionar e compor seu vídeo.

Conta com filtros de cores pré-definidos para deixar seu vídeo mais atraente, além de possibilitar que o usuário crie seus filtros com as configurações preferidas.

Outra ideia errada que muitas pessoas têm é a de que o editor de vídeos deixa o computador lento. Com execução otimizada, o Filmora traz recursos completos, interface prática e intuitiva, e desempenho rápido, atraindo usuários iniciantes até avançados.

PUBLICIDADE

Nos vídeos de futebol, os recursos mais utilizados, com certeza, são aqueles que facilitam e valorizam certas jogadas. Ou seja, o replay, o zoom na imagem para destacar um acontecimento dentro da jogada, além de músicas como trilha sonora, ou efeitos sonoros como gritos de torcida.

A realidade é: sem edição de vídeos, nem as transmissões ao vivo de futebol teriam graça. Afinal, durante a transmissão, pequenos recursos de edição são utilizados, como o placar aparecendo a todo momento, o replay da jogada importante, os efeitos visuais que auxiliam o espectador a visualizar um possível impedimento, entre outros.

No dia-a-dia da pelada com os amigos, a edição de vídeos pode servir para mostrar para a internet aquela “bola murcha” do atacante que errou o gol, pode mostrar uma defesa inacreditável do goleiro, ou registrar momentos inusitados como um cachorrinho invadindo o campo e pegando a bola.

A internet é democrática e qualquer pessoa pode viralizar hoje em dia. Mas para que seu vídeo do futebol seja cada vez mais inesquecível, conte com a edição para deixá-lo ainda melhor.

PUBLICIDADE