Home Outros Esportes Após cirurgia, Siakam desfalca os Raptors por cinco meses

Após cirurgia, Siakam desfalca os Raptors por cinco meses

O Toronto Raptors veio anunciar que após a sua estrela Pascal Siakam passar por cirurgia no ombro, ele deve ficar afastado por cinco meses

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O ala-pivô se lesionou a cinco jogos para o fim da temporada regular da NBA. No dia 08/05, Siakam deixou a partida em derrota para o Memphis Grizzlies por 109-99, que em seguida os Raptors atribuíram sua saída como uma distensão no ombro esquerdo. Siakam participou dos últimos quatro jogos de sua equipe, mas visivelmente prejudicado.

PUBLICIDADE

Mesmo Toronto não conseguindo ir a pós-temporada desde 2013, Pascal é indispensáveis para a única franquia do Canada na melhor liga de basquete do mundo.

Siakam teve média de 21,4 pontos, 7,2 rebotes e 4,5 assistências em 45,5 por cento de arremessos de quadra. O jogador natural de Duala, Camarões, foi o ganhador do prêmio MIP 2018/19, dado ao jogador quer mais evoluiu na temporada. Na ano seguinte ele foi membro da equipe All-NBA (premiando o melhor quinteto da temporada, escolhido pela NBA) de 2019-20. Mesmo ano em que Pascal levantou o título da NBA liderado por Kawhi Leonard.

PUBLICIDADE

Embora muitos fãs do Toronto Raptors apontem uma decandencia grande em vista das última temporadas, é sem dúvidas que o fato da perca de importantes jogadores, o time tendo que jogar em Tampa, Flórida, devido a pandemia do COVID-19 também encaminhou o pífio campeonato feito pela equipe de Nick Nurse.