Home Futebol Após saída de Lisca, só resta um treinador com mais de 1 ano no cargo

Após saída de Lisca, só resta um treinador com mais de 1 ano no cargo

Depois de um bom ano de 2020, Lisca engatou sequência ruim no América-MG e deixou o Coelho no início do Brasileirão 2021

Murilo Castanho
Jornalista em formação, apaixonado pelo esporte e por boas histórias!

Que o futebol brasileiro é um pandemônio para treinadores não é novidade. No entanto, nem a pandemia, tampouco a nova regra de limite de trocas no Brasileirão foram suficientes para conter as demissões no Brasil. Lisca pede demissão do América-MG e apenas um técnico está no cargo há mais de 1 ano.

PUBLICIDADE

No início do último Campeonato Brasileiro, apenas o Grêmio de Renato Portaluppi e o Fortaleza de Rogério Ceni tinham seus comandantes há mais de 1 ano. Somente o Renato terminou a temporada no comando da equipe. Já para 2021, nem ele está mais no tricolor gaúcho.

Até a última segunda-feira (14), Lisca, do América-MG e Guto Ferreira, do Ceará eram os únicos treinadores há mais de 1 ano a frente de suas equipes.

PUBLICIDADE

Seria um carma do futebol brasileiro? Talvez. É difícil achar explicações. Nem mesmo o ano catastrófico que a Europa viveu (em termos de calendário espremido e dificuldades de logísticas, além da pandemia) foi capaz de aumentar a estatística de demissões por lá.

Se na temporada 2019/20, 7 clubes da Premier League, por exemplo, trocaram o seu treinador, na temporada 2020/21 esse número foi de apenas 4 clubes.

LEIA MAIS

Internacional? Lisca estaria na mira de outro clube da Série A

PUBLICIDADE

JORNALISTAS DEMITIDOS DE GRANDE EMISSORA PODEM IR A JUSTIÇA