Home Futebol Atlético-MG contrata zagueiro vice-campeão paraense

Atlético-MG contrata zagueiro vice-campeão paraense

Jovem defensor Igor chega ao Atlético-MG para defender o time sub-17

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Atlético-MG segue movimentando o mercado da bola não só nas contratações milionárias para o elenco profissional, mas também para reforçar seus times de base.

PUBLICIDADE

A mais recente chegada ao Galo é o zagueiro Igor, de 16 anos, que chega ao Galo após se destacar defendendo a Tuna Luso, time vice-campeão do Campeonato Paraense nesta temporada – o Paysandu ficou com o título.

O garoto assinou contrato de empréstimo com o Atlético-MG por um ano e meio, com opção da equipe mineira de comprar o atleta em definitivo durante este período. O vínculo de Igor coma Tuna Luso vai até 2024.

PUBLICIDADE

Para ficar com o jogador em definitivo, o Galo terá que pagar R$ 400 mil.

Igor é canhoto, tem 1,87 de altura e é considerado um atleta com bom passe, recuperação e tempo de bola. Apesar da pouca idade, o garoto já estreou como profissional nesta temporada na goleada da Tuna diante do Gavião Kyikatejê, por 6 a 1, em abril, pelo Paraense.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Depois de vencer o Internacional no meio de semana, o Galo volta a campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, em jogo da quinta rodada do Brasileirão que tem início previsto para as 20h (horário de Brasília).

O time mineiro começa a próxima rodada do Brasileirão na terceira colocação, com três vitórias e uma derrota, mas o técnico Cuca fez alerta ao time para o próximo rival.

PUBLICIDADE

“Vai pensar que a Chapecoense, segunda, é fácil? Empatou com o São Paulo no Morumbi. Então, vai ser jogo difícil tanto quanto esse que tivemos hoje (contra o Internacional)”, disse o comandante alvinegro.

LEIA MAIS:

Sem acordo com Palmeiras, indicado de Abel deixa o clube: “Vontade era ficar”