Home Mercado da Bola Bahia abre conversas para tentar contratar goleiro do Internacional; entenda a negociação!

Bahia abre conversas para tentar contratar goleiro do Internacional; entenda a negociação!

Danilo Fernandes tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Bahia está no mercado em busca de um goleiro para substituir Douglas Friedrich, que negocia sua transferência para o Juventude. O Torcedores.com apurou que se trata de um desejo antigo do Tricolor de Aço: Danilo Fernandes.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas para que a contratação seja concretizada ainda estão no início. Porém, ainda longe de um desfecho. Danilo Fernandes está fora dos planos do técnico Diego Aguirre e tem contrato com o clube somente até o final deste ano.

Pela oportunidade de negócio, ofertada pelos representantes do jogador e por ser um desejo antigo do Bahia, houve o pontapé inicial nas conversas com o goleiro. A questão, porém, é que há divergências entre as partes.

PUBLICIDADE

O modelo de negócio apresentado pelo Internacional está longe do interesse da diretoria tricolor. Afinal, o Bahia pretende fazer um acordo sem custos com os gaúchos, por empréstimo, pagando somente os vencimentos até o término do vínculo.

Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com dentro do Bahia, há bastante cautela tanto na parte financeira, pois Danilo Fernandes ganha R$ 200 mil por mês no Internacional, e no “pacote técnico”, o jogador não vive um bom momento no clube gaúcho.

Desse modo, para que o orçamento tricolor não seja comprometido com um jogador que não disputa uma partida oficial há três meses, todas as tratativas estão sendo conduzidas com calma. Afinal, a diretoria tenta ser assertiva no mercado da bola.

Danilo Fernandes já esteve próximo do Bahia no ano passado. Na época, o Roger Machado ainda era o treinador tricolor, no entanto a negociação não deu certo e o goleiro acabou permanecendo no Internacional.

PUBLICIDADE

A carreira de Danilo Fernandes

Danilo Fernandes pelo Corinthians. Nesse ínterim, disputou 24 partidas. Além disso, integrou o elenco alvinegro que venceu o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), a Copa Libertadores da América (2012), o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009 e 2013).

Posteriormente, o arqueiro se transferiu para o Sport em busca de uma oportunidade para ter atuar mais vezes como titular. Logo após deixar a Ilha do Retiro, o jogador acertou com Internacional. Nesse ínterim, disputou 117 partidas, até o momento, pelo clube gaúcho.

LEIA MAIS:

 Com salário dentro da realidade, lateral do Grêmio tem acordo verbal com o Bahia; saiba o valor! 

Remo dispensa jogador que ficou menos de dois meses no clube 

Clube português chega a acordo amigável com Jesualdo Ferreira, ex-Santos, após demissão