Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Bahia não exerce direito de compra e lateral volta ao Porto

Bahia não exerce direito de compra e lateral volta ao Porto

João Pedro disputou apenas sete partidas nesta temporada pelo Tricolor de Aço

Por Wilson Pimentel em 20/06/2021 20:50 - Atualizado há 3 anos

João Pedro em ação pelo Bahia
Divulgação/ Bahia

O lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, mas estava emprestado ao Bahia vai retornar ao clube português. O Torcedores.com apurou que o Tricolor de Aço decidiu não exercer a prioridade de compra. Com isso, o jogador vai ter que voltar ao Dragão.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria tricolor alegou dificuldades financeiras decorrentes da crise causada pela pandemia da Covid-19. Dessa forma, o Bahia encerrou as tratativas com o clube português.

Apesar de João Pedro estar nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada, o lateral-direito não vinha sendo utilizado por Dado Cavalcanti. Afinal, o defensor acumulou uma série de problemas musculares e, por isso, não conseguiu ter uma sequência no time titular.

Segundo o Porto, a situação de João Pedro poderá ser definida ainda ao longo desta semana. Apesar da decisão do Bahia de não estender o vínculo, como se discutia anteriormente, isso não significa que o lateral-direito será reincorporado ao elenco pelo técnico Sergio Conceição.

A princípio, o Porto e os representantes do jogador tentam encontrar um novo destino para o defensor. João Pedro tem contrato até junho de 2023. Em 2018, o clube português pagou ao Palmeiras 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões, pela cotação atual).

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, os direitos econômicos de João Pedro estão avaliados em 900 mil euros (R$ 5,4 milhões).

A carreira de João Pedro

Nascido em Presidente Bernardes, São Paulo, João Pedro Maturano dos Santos foi revelado pelo Comercial-SP em 2012. No mesmo ano foi contratado para reforçar a equipe sub-17 do Palmeiras após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O defensor, contudo, fez sua estreia no time principal alviverde em 2014. Ao todo, foram 38 partidas e dois gols marcados pelo clube do Palestra Itália. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Chapecoense e Bahia para adquirir experiência.

Em julho de 2018, João Pedro foi contratado pelo Porto com status de grande revelação do futebol brasileiro. Afinal, o atleta teve passagem destacada pela seleção sub-20 onde disputou a Copa do Mundo e o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Ao longo da carreira, João Pedro levantou seis taças. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro (2016), a Copa do Brasil (2015), a Copa do Nordeste (2021), o Campeonato Baiano (2018 e 2020) e o Campeonato Catarinense (2017).

LEIA MAIS: 

Guilherme Arana no Benfica? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no lateral do Atlético-MG 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Diego Aguirre, novo técnico do Internacional 

Guerrero passa por nova cirurgia no joelho e tem prazo para voltar a jogar pelo Internacional

Exit mobile version