Home Futebol Guerrero passa por nova cirurgia no joelho e tem prazo para voltar a jogar pelo Internacional

Guerrero passa por nova cirurgia no joelho e tem prazo para voltar a jogar pelo Internacional

Paolo Guerrero tem contrato com o clube gaúcho até dezembro deste ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Paolo Guerrero foi submetido neste sábado a uma nova cirurgia no joelho direito em Porto Alegre. O camisa 9 fez uma artroscopia depois de ser contado pelo técnico Ricardo Gareca da lista de inscritos da seleção peruana para a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Sem entrar em campo desde o dia 26 de maio, o centroavante vinha reclamando com frequência de dores nos tendões do joelho por limitações de movimento na articulação. Por isso, ele foi operado a fim de corrigir esse problema.

O procedimento foi acompanhado pelo médico, Carlos Poisl, em conjunto com a equipe médica do Hospital Mãe de Deus. A operação, segundo o clube, foi bem-sucedida. O presidente Alexandre Barcellos estabeleceu um prazo para o atleta retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

“O Paolo (Guerrero) voltou da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofreu uma artroscopia para corrigir algumas lesões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para voltar a trabalhar com o grupo”, revelou o dirigente.

Dessa forma, Paolo Guerrero ficará afastado dos gramados até outubro. Ele passará a primeira semana em casa e, depois passando por avaliação, iniciará a fisioterapia. Posteriormente, precisará de, aproximadamente, 30 dias para completar o tratamento.

À primeira vista, Paolo Guerrero deve ficar à disposição da comissão técnica do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro. A princípio, o peruano deve reunir condições de enfrentar o Flamengo, Sport, Santos, Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

Os números de Guerrero no Internacional

Contratado em 2018, Paolo Guerrero só estreou no Internacional no ano seguinte, depois de cumprir suspensão por doping. Desde então, o centroavante representou o clube em 63 partias e marcou 31 gols.

PUBLICIDADE

Guerrero tem contrato com o clube gaúcho até o fim de dezembro. Ele, portanto, já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Recentemente, seu nome foi especulado em clubes como o Alianza Lima, Boca Juniors, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG.

LEIA MAIS: 

Cria do Botafogo reconhece erro, pede desculpas e fala em volta por cima contra o Coritiba na final da Copa do Brasil sub-20 

No radar do Flamengo, David Luiz faz pedida salarial considerada alta para fechar com o Benfica 

Empresário ligado a clube português sonda Miguel, do Fluminense