Home Mercado da Bola No radar do Flamengo, David Luiz faz pedida salarial considerada alta para fechar com o Benfica

No radar do Flamengo, David Luiz faz pedida salarial considerada alta para fechar com o Benfica

David Luiz ficará livre no mercado no final deste mês após defender o Arsenal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica consultou o zagueiro David Luiz recentemente para tratar sobre seu possível retorno ao Estádio da Luz, mas a pedida salarial do experiente jogador fez o presidente Luís Filipe Vieira não avançar por sua contratação, segundo apurou o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, David Luiz ficará livre no mercado da bola após ser comunicado pelo Arsenal que está fora dos planos do técnico Mikel Arteta. Agora, o defensor aguarda ofertas para definir onde irá atuar na próxima temporada.

Segundo apurou o Torcedores.com, David Luiz pediu 5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões, pela cotação atual) por temporada para fechar com o Benfica. Ou seja, 416,6 mil euros (R$ 2,5 milhões) por mês.

PUBLICIDADE

Luís Filipe Vieira, por sua vez, não cogita qualquer tipo de investimento neste patamar, já que o dirigente vem adotando o discurso de que é preciso vender primeiro antes de realizar uma contratação neste nível financeiro.

Fato é que o Benfica está mapeando o mercado em busca de zagueiros. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen e Lucas Veríssimo, ex-Santos, no elenco.

Apesar da pedida salarial considerada alta, o Benfica seguirá conversando com David Luiz até encontrar um denominador comum. Até lá, o mandatário encarnado manterá o radar ligado em busca de oportunidades para reforçar o sistema defensivo, tão criticado na última época.

Além do Benfica, David Luiz desperta interesse do Flamengo e Atlético-MG. No entanto, a diretoria rubro-negra fez apenas uma consulta sobre os valores envolvidos em uma possível negociação. Mas não chegaram a formalizar uma oferta aos representantes do atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de David Luiz

Nascido em Diadema, São Paulo, David Luiz Moreira Marinho é cria do São Paulo. Porém, fez sua formação no Vitória. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Anderson Martins, Marcelo Moreno e Hulk.

Após deixar o futebol brasileiro, o defensor brilhou no Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal onde levantou 23 taças. Nesse ínterim, a Copa das Confederações (2013), A Liga dos Campeões da Europa (2011/2012), a Liga Europa (2012/2013 e 2018/2019), foram suas conquistas mais expressivas ao longo da carreira.

LEIA MAIS: 

Marco Silva diz ‘não’ ao Internacional: o que deu errado na negociação com o técnico português? 

Clube português faz sondagem por zagueiro do Fortaleza 

Fora dos planos do Benfica, cria do Vasco é oferecido ao Atlético-MG 

Ídolo do Benfica, Simão Sabrosa volta ao clube e assume cargo como dirigente