Home Mercado da Bola Clube português faz sondagem por zagueiro do Fortaleza

Clube português faz sondagem por zagueiro do Fortaleza

Juan Quintero tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Juan Quintero, do Fortaleza, teve sua situação contratual consultada pelo Braga, de Portugal. O jogador, de 26 anos, tem experiência no futebol europeu. Afinal, ele passou pelo Sporting Gijón em 2018.

PUBLICIDADE

O Leão do Pici renovou com o defensor em 2020, levando seu contrato até 2022 e com multa de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, pela cotação atual) caso o colombiano seja negocia com clubes de fora do Brasil.

Juan Quintero, só para exemplificar, é um dos principais jogadores do Fortaleza. Há três temporadas no futebol brasileiro, o zagueiro é o capitão do Tricolor de Aço. Além disso, se consolidou como um dos melhores jogadores em atividade na Série do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No começo do ano, Juan Quintero foi procurado pelo Flamengo. Ele, inclusive, foi indicado pelo técnico Rogério Ceni com quem trabalhou no Fortaleza nos últimos anos. Mas o presidente Marcelo Paz recusou iniciar conversas com a diretoria rubro-negra.

Com Juan Pablo Vojovoda, o colombiano cresceu de produção e passou a liderar o sistema defensivo do Fortaleza. Em seis jogos, o time tricolor sofreu apenas três gols somando as participações no Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A carreira de Juan Quintero

Nascido em Cali, na Colômbia, Juan Sebastián Quintero Fletcher foi revelado pelo Deportivo Cali. Após passagens destacadas pelas seleções de base ‘cafetera’, ele foi apontado pela imprensa local como grande promessa do futebol colombiano.

Apesar de nunca ter atuado pela seleção principal, Juan Quintero defendeu seu país no Torneio de Toulon em 2014, no Campeonato Sul-Americano sub-20 em 2015, na Copa do Mundo sub-20 em 2015 e nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

PUBLICIDADE

Em 2018, o defensor foi contratado pelo Sporting Gijón, da Espanha. Nesse ínterim, disputou apenas seis partidas em seis meses. Posteriormente, foi devolvido ao Depotivo Cali. Afinal, o xerife não agradou a comissão técnica do clube espanhol.

No ano seguinte, Juan Quintero foi contratado pelo Fortaleza. O zagueiro, até o momento, disputou 95 partidas e fez dois gols. Com a camisa tricolor, foi símbolo do time que venceu a Copa do Nordeste (2019) e do Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021).

LEIA MAIS: 

Sporting faz proposta por João Mário; Internazionale resiste a vender por valor muito baixo 

Everton procura volante no mercado e avalia contratar luso-brasileiro do Sporting 

Após empréstimo, irmão mais velho de Talles Magno volta ao Vasco; jogador não deve seguir em São Januário