Home Mercado da Bola Após empréstimo, irmão mais velho de Talles Magno volta ao Vasco; jogador não deve seguir em São Januário

Após empréstimo, irmão mais velho de Talles Magno volta ao Vasco; jogador não deve seguir em São Januário

Kaio Magno tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Kaio Magno está de volta ao Vasco. O atacante está à disposição do técnico Marcelo Cabo para a sequência da temporada. Ele retornou a São Januário após um período de empréstimo ao Botafogo-SP. Antes do Botinha, o jogador de 21 anos teve breve passagem pelo Ceará.

O centroavante é um dos jogadores que estavam emprestados no último semestre para adquirir experiência. Ele será avaliado comissão técnica, responsáveis pela definição do futuro. A diretoria entende que nesse tipo de caso é da alçada do treinador.

Caso não se encaixe no modelo de jogo propostos por Marcelo Cabo, o Vasco deve emprestar ou até mesmo vencer o jogador. Kaio Magno, só para exemplificar, atua na mesma faixa de campo que Germán Cano. Ou seja, dificilmente terá oportunidade no time titular.

PUBLICIDADE

Além do argentino, o técnico conta com Daniel Amorim, Tiago Reis e Lucas Figueiredo como opções para o ataque. Os dois últimos, inclusive, também podem ser emprestados caso recebam ofertas para deixar o clube.

A carreira de Kaio Magno

Nascido no Rio de Janeiro, Kaio Magno Bacelar Martins é cria das divisões de base do Vasco. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Alexander, o goleiro Cayo Tenório, o volante Douglas Luiz, o meia Matheus Vital, o atacante Marrony, entre outros.

Em 2019, o centroavante foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o treinador decidiu apostar em outra cria de São Januário bem conhecido de Kaio: seu irmão Talles Magno.

Com isso, Kaio Magno fez sua estreia somente no ano seguinte. Lançado por Abel Braga, atuou 29 minutos no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. O segundo e último jogo com a camisa cruzmaltina foi diante do Fluminense também pelo Estadual.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, só para exemplificar, o garoto foi emprestado ao Botafogo-SP para adquirir experiência. No entanto, fez somente três partidas pelo Pantera e foi dispensado após o início da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Kaio Magno está avaliado em 50 mil euros (R$ 306 mil, pela cotação atual). Seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2022.

LEIA MAIS: 

Paulo Bonamigo ‘acende’ alerta no Remo após derrota para o Botafogo na Série B do Brasileirão 

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas 

Oferecido com contrato de risco, ex-atacante do Flamengo tem nome avaliado pelo Cruzeiro