Home Mercado da Bola Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas

Miguel Reis tem base familiar forte e conta com estrutura fora de campo para brilhar com a camisa tricolor

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense se consolidou como um dos maiores formadores de jogadores do mundo. Não por menos, é capaz de colocar um time galático só com jogadores que saíram de Xerém como Thiago Silva, Marcelo, Gerson, Pedro, entre outros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas 10 anos de idade, o menino Miguel Reis é tratado como a nova joia tricolor. O garoto saiu de Duque de Caxias, se destacou na escolinha Guerreirinhos e, agora, encanta os profissionais do Fluminense no Centro de Treinamentos de Xerém.

Miguel Reis é o grande destaque da equipe sub-11 do Fluminense. O volante, que também atua como lateral-direito, é habilidoso, de fácil drible e chute preciso para a pouca idade. Ele chama a atenção até mesmo dos que já viram muitos talentos passarem pela base tricolor.

PUBLICIDADE

Em todo esse período à disposição do clube, a diretoria tricolor monitora as atividades do jovem a fim de explorar o melhor das suas características. Além disso, internamente há uma avaliação de que Miguel Reis está evoluindo fisicamente.

“A estrutura do Fluminense é muito boa em todas áreas, com psicólogo, nutricionista, treinadores e instrutores. Eu e minha esposa estamos muito satisfeitos com o tratamento e atenção que o Miguel vem recebendo no clube. É notória a evolução dele no Fluminense, com tudo que o clube oferece”, disse o pai do atleta, Marcello Ramos, ao Torcedores.com.

Craque na escola

Para jogar no Fluminense não basta ser bom de bola, tem de ser bom na escola também. Este é o lema da Família Reis Ramos. Suas notas são acima 9,5 em matemática, português, ciências, geografia, história e, claro, educação física.

Em casa, não há espaço para deixar os estudos de lado. Afinal, para ser um grande jogador de futebol é preciso se garantir também na sala de aula. Por isso, os pais acompanham de perto a rotina do menino, que estuda na parte da manhã e treina no período da tarde.

PUBLICIDADE

Para garantir que a rotina seja cumprida fielmente por Miguel, a logística foi facilitada pela família, já que o menino mora próximo da escola e do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

“Ele é muito dedicado aos estudos, sempre tira boas notas e não gosta de faltar no colégio. Mesmo assim, sempre acompanho de perto e busco dar atenção que ele precisa para não se prejudicar nos estudos e nos treinos”, afirmou Marcela Reis, mãe de Miguel.

Staff forte

Além dos pais que lhe dão todo o suporte familiar, Miguel Reis conta com um staff forte para cuidar da sua carreira. O garoto é agenciado pela Gestball Sport. A empresa tem conexões com grandes clubes do futebol brasileiro como Atlético-MG, São Paulo, entre outros.

Miguel não conta com um milhão de seguidores no seu Instagram, mas o garoto tem toda pinta de influenciador digital. Ele posta vídeos e fotos da sua rotina dentro e fora de campo. O garoto, aliás, faz questão de compartilhar conteúdos sempre vestindo a camisa do Fluminense.

PUBLICIDADE

O jovem, acreditem, já teve contrato com a Umbro. A multinacional inglesa, que também veste o Fluminense, já foi patrocinadora dele. Mas agora, o jogador é disputado por grandes marcas como Nike e Adidas.

Além disso, a joia tricolor conta com o apoio da CTC Assessoria e Marketing. A empresa, que está consolidada no mercado esportivo há cinco anos, traça toda a estratégia de mídia para ajudar no desenvolvimento da carreira do atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense 

Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais! 

E se o Fluminense entrasse em campo só com jogadores da base? Nós escalamos. Veja o time!