Home Mercado da Bola Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais!

Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais!

Luccas Claro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Considerado um dos melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro, Luccas Claro começa a despertar a cobiça do exterior. O Torcedores.com apurou que o Al-Hilal fez uma sondagem pelo jogador para tentar contratá-lo na próxima janela de transferências.

O Fluminense, por sua vez, se adianta ao assédio e planeja renovar o contrato do atleta para aumentar a multa rescisória. Segundo apurou a reportagem, os contatos do clube do Oriente Médio já chegaram a Laranjeiras, ainda sem qualquer tipo de sinalização de proposta.

O que se sabe é que o técnico do Al-Hilal, José Morais, teria solicitado a contratação de Luccas Claro para a temporada 2021/2022. Mas o Fluminense nega ter recebido qualquer contato do clube saudita.

PUBLICIDADE

Atento à movimentação do mercado, o Fluminense pretende se proteger diante do bom momento vivido pelo zagueiro de 29 anos. Mesmo com o contrato renovado em setembro do ano passado até 2023, a direção planeja ampliar o vínculo do jogador.

A ideia é aumentar o salário e, consequentemente, o valor da multa rescisória. Atualmente, a cláusula está fixada em 50 milhões de euros (R$ 306 milhões, pela cotação atual) caso algum clube do exterior tente tirá-lo do Fluminense.

De acordo com fontes próximas à diretoria tricolor, as conversas para a renovação de Luccas Claro podem andar nas próximas semanas. O Fluminense trabalha em três frentes para conquistar um título nesta temporada.

Por isso, o clube não pretende negociar o defensor a fim de evitar um desmanche do time em meio as disputas da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Afinal, o Fluminense vem tendo bom desempenho na temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Luccas Claro

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Luccas Claro dos Santos é cria das divisões de base do Athletico Paranaense. Posteriormente, se transferiu para o rival Coritiba onde atuou por sete temporadas. Nesse ínterim, foi Tricampeão Estadual (2011, 2012 e 2013.

Em junho de 2016, o zagueiro teve sua primeira experiência no exterior após acertar com o Gernçlerbirligi. Ao todo, foram 71 partidas e dois gols pelo clube turco. Três anos depois, foi contratado pelo Fluminense. Foi, inclusive, uma das primeiras contratações da gestão Mário Bittencourt.

O defensor saiu do posto de quarta opção para titular absoluto da zaga tricolor. Nesse ínterim, disputou 58 jogos e fez seis gols. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Luccas Claro está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7,3 milhões).

LEIA MAIS: 

Fluminense descarta negociar Luccas Claro com equipe Oriente Médio; multa rescisória alta ‘protege’ o Tricolor 

Gerson no Olympique de Marselha: relembre 11 brasileiros que passaram pelo clube francês 

Abel Braga no FC Lugano: escalamos um time com Dida, Mauro Galvão, Rivaldo e outros brasileiros que jogaram lá