Home Mercado da Bola Fluminense descarta negociar Luccas Claro com equipe Oriente Médio; multa rescisória alta ‘protege’ o Tricolor

Fluminense descarta negociar Luccas Claro com equipe Oriente Médio; multa rescisória alta ‘protege’ o Tricolor

Luccas Claro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Oriente Médio está interessado em Luccas Claro. O zagueiro de 29 anos, um dos principais jogadores do Fluminense na atualidade, começou a atrair a atenção de clubes do exterior. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “NetFlu” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Os empresários do jogador confirmaram algumas sondagens por Luccas Claro nos últimos dias, mas não quiseram informar o clube que perguntou pelo jogador. Internamente, o Fluminense descarta a possibilidade de vende-lo. Atualmente, o técnico Roger Machado tem David Braz, Manoel, Matheus Ferraz e Nino como opções para a zaga.

A Forza Carreira Esportiva é a empresa responsável por agenciar a carreira de Luccas Claro. Gianfranco Petruzziello, empresário do jogador, disse que os contatos desse tipo são normais com a proximidade da abertura da janela de transferências. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2022. Além disso, a multa rescisória está fixada em 50 milhões de euros (R$ 306, milhões pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que Luccas Claro é sondado por equipes do exterior. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi procurado pelo Denizlispor. A princípio, o clube desejava contratá-lo por empréstimo de uma temporada. O Fluminense, por sua vez, rechaçou a oferta para não enfraquecer o elenco e virtude da disputa da Copa Libertadores da América.

A carreira de Luccas Claro

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Luccas Claro dos Santos é cria das divisões de base do Athletico Paranaense. Posteriormente, se transferiu para o rival Coritiba onde atuou por sete temporadas. Nesse ínterim, foi Tricampeão Estadual (2011, 2012 e 2013.

Em junho de 2016, o zagueiro teve sua primeira experiência no exterior após acertar com o Gernçlerbirligi. Ao todo, foram 71 partidas e dois gols pelo clube turco. Três anos depois, foi contratado pelo Fluminense. Foi, inclusive, uma das primeiras contratações da gestão Mário Bittencourt.

O defensor saiu do posto de quarta opção para titular absoluto da zaga tricolor. Nesse ínterim, disputou 58 jogos e fez seis gols. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Luccas Claro está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7,3 milhões).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Gerson no Olympique de Marselha: relembre 11 brasileiros que passaram pelo clube francês 

Abel Braga no FC Lugano: escalamos um time com Dida, Mauro Galvão, Rivaldo e outros brasileiros que jogaram lá 

Conheça FC Lugano, novo clube do técnico Abel Braga, ex-Internacional e Fluminense