Oferecido com contrato de risco, ex-atacante do Flamengo tem nome avaliado pelo Cruzeiro

Orlando Berrío atuou com a camisa rubro-negra entre 2017 e 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Um negócio de risco foi oferecido ao Cruzeiro para reforçar o seu elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a Raposa recebeu uma oferta para contar com o atacante Orlando Berrío, ex-Flamengo.

O colombiano teve o nome sugerido ao Cruzeiro por um grupo de empresários. Ele está livre no mercado desde janeiro quando deixou o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Agora, a contratação de Berrío está sendo avaliada pela diretoria celeste e pelo técnico Mozart Santos.

Inativo há seis meses, o atleta de 30 anos deseja retornar para o futebol sul-americano.  Não à toa o seu agente, Néstor Villareal, autorizou a tentativa de acordo com os cruzeirenses no mercado da bola.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, Berrío faria uma espécie de contrato de risco para jogar pelo Cruzeiro. Mas, por enquanto, a diretoria trata o assunto internamente e não comenta a atuação do clube na busca por reforços.

O Cruzeiro pretende oferece US$ 10 mil por mês (R$ 51 mil, pela cotação atual) – e mais cláusulas de produtividade, que poderiam quase dobrar o salário mensal do colombiano. A princípio, o contrato seria até dezembro com opção de renovação até o fim de 2022.

Mozart Santos tem apenas um ponta-direita experiente à disposição no elenco: William Pottker. O técnico, contudo, deseja a contratação de mais um jogador para a posição. Afinal, os jovens Airton e Felipe Augusto não corresponderam às expectativas quando foram utilizados pelo ex-técnico Felipe Conceição.

A carreira de Orlando Berrío

Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Orlando Berrío foi contratado em 2017. Além disso, o atacante chegou no clube com o status de artilheiro após conquistar a Copa Libertadores da América pelo time colombiano. Ao todo, o colombiano marcou sete gols em 81 jogos com a camisa rubro-negra.

Nesse ínterim, integrou o elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

San Lorenzo escolhe ídolo da Juventus como novo treinador 

Vasco monitora negociação entre Coutinho e Everton para reforçar finanças; saiba quanto o clube pode receber! 

Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense