Home Mercado da Bola Oferecido com contrato de risco, ex-atacante do Flamengo tem nome avaliado pelo Cruzeiro

Oferecido com contrato de risco, ex-atacante do Flamengo tem nome avaliado pelo Cruzeiro

Orlando Berrío atuou com a camisa rubro-negra entre 2017 e 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um negócio de risco foi oferecido ao Cruzeiro para reforçar o seu elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a Raposa recebeu uma oferta para contar com o atacante Orlando Berrío, ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

O colombiano teve o nome sugerido ao Cruzeiro por um grupo de empresários. Ele está livre no mercado desde janeiro quando deixou o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Agora, a contratação de Berrío está sendo avaliada pela diretoria celeste e pelo técnico Mozart Santos.

Inativo há seis meses, o atleta de 30 anos deseja retornar para o futebol sul-americano.  Não à toa o seu agente, Néstor Villareal, autorizou a tentativa de acordo com os cruzeirenses no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, Berrío faria uma espécie de contrato de risco para jogar pelo Cruzeiro. Mas, por enquanto, a diretoria trata o assunto internamente e não comenta a atuação do clube na busca por reforços.

O Cruzeiro pretende oferece US$ 10 mil por mês (R$ 51 mil, pela cotação atual) – e mais cláusulas de produtividade, que poderiam quase dobrar o salário mensal do colombiano. A princípio, o contrato seria até dezembro com opção de renovação até o fim de 2022.

Mozart Santos tem apenas um ponta-direita experiente à disposição no elenco: William Pottker. O técnico, contudo, deseja a contratação de mais um jogador para a posição. Afinal, os jovens Airton e Felipe Augusto não corresponderam às expectativas quando foram utilizados pelo ex-técnico Felipe Conceição.

A carreira de Orlando Berrío

Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Orlando Berrío foi contratado em 2017. Além disso, o atacante chegou no clube com o status de artilheiro após conquistar a Copa Libertadores da América pelo time colombiano. Ao todo, o colombiano marcou sete gols em 81 jogos com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, integrou o elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

San Lorenzo escolhe ídolo da Juventus como novo treinador 

Vasco monitora negociação entre Coutinho e Everton para reforçar finanças; saiba quanto o clube pode receber! 

Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense