Home Mercado da Bola San Lorenzo escolhe ídolo da Juventus como novo treinador

San Lorenzo escolhe ídolo da Juventus como novo treinador

Paolo Montero assinou contrato com o San Lorenzo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, o futebol do San Lorenzo passará por uma profunda reformulação. Mas agora, a diretoria do clube argentino vai apostar em um nome conhecido internacionalmente: Paolo Montero.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro, que é um dos maiores craques da história recente do futebol uruguaio, terá contrato válido até dezembro de 2022. O treinador chega, inclusive, para o lugar de Leandro Romagnoli, diretor esportivo do San Lorenzo, que estava ocupando o cargo interinamente.

Paolo Montero, 49 anos, está livre no mercado desde que deixou o comando do Sambenedettese, que disputa a Série C do Campeonato Italiano. Apesar da boa campanha na competição, o time da cidade de San Benedetto del Tronto não conseguiu subir de divisão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que vários nomes circularam internamente para comandar o San Lorenzo, como Ariel Holan, Gerardo Peluso, Nery Pumpido, Néstor Gorosito e até mesmo Jordi Cruyff, filho do lendário Johan Cruyff, ex-técnico da seleção equatoriana.

Após pendurar as chuteiras, Paolo Montero resolveu seguir a carreira de treinador em 2015. Nesse ínterim, passou pelo Peñarol-URU, Boca Unidos-ARG, Colón-ARG, Rosário Central-ARG e Sambenedettese-ITA.

Paolo Montero teve passagem vitoriosa pela Juventus

Revelado pelo Peñarol, Paolo Montero era um zagueiro muito mais viril do que técnico. Mesmo assim, ele viveu o melhor momento da carreira na Juventus. Entre 1996 e 2004, foi um dos grandes nomes da defesa da Velha Senhora.

Após se destacar pela Atalanta, ele foi indicado pelo técnico Marcelo Lippi para defender a Juve. Lá, atuou ao lado do italiano Ciro Ferrara. Porém, a fama de violento o fez ganhar um ‘título’ no futebol italiano.

PUBLICIDADE

Com mais de 200 jogos com a camisa bianconera, Paolo Montero foi expulso em 16 oportunidades na Série A. Ele é, inclusive, recordistas em cartões vermelhos recebidos na elite do Calcio. Por Isso, ganhou o apelido de ‘Rei da Pancadaria’ da imprensa italiana.

Pela Juventus, o uruguaio venceu o Mundial de Clubes (1996), a Liga dos Campeões da Europa (1996), a Supercopa da Itália (1997, 2002 e 2003) e a Série A (1996/1997,1997/1998, 2001/2002, 2002/2003 e 2004/2005).

Além disso, o zagueiro defendeu o Uruguai na Copa do Mundo de 2002 e na Copa América de 2004. Ao todo, disputou 61 partidas e marcou cinco gols com a camisa da celeste olímpica.

LEIA MAIS: 

Vasco monitora negociação entre Coutinho e Everton para reforçar finanças; saiba quanto o clube pode receber! 

Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense 

Fora dos planos do Benfica, cria do Vasco é oferecido ao Atlético-MG