Home Futebol Paulo Bonamigo ‘acende’ alerta no Remo após derrota para o Botafogo na Série B do Brasileirão

Paulo Bonamigo ‘acende’ alerta no Remo após derrota para o Botafogo na Série B do Brasileirão

Paulo Bonamigo lamentou a primeira derrota do Leão na competição nacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Paulo Bonamigo falou em acender o sinal de alerta no Remo após a segunda derrota consecutiva na temporada. O Leão perdeu para o Atlético-MG, na última quinta-feira, em Belo Horizonte. Afinal, o resultado negativo eliminou o time azulino da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Enquanto ontem, o Remo sofreu o primeiro revés na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Botafogo por 3 a 0, em Volta Redonda. O treinador lamentou o tropeço diante da equipe alvinegra e destacou os méritos do adversário.

“Estrategicamente não conseguimos impor nosso jogo. A princípio, um gol cedo atrapalhou nosso planejamento. Pois sabíamos que o Botafogo é de um reativo muito forte, que quando possui uma situação favorável durante o jogo sabe usar com inteligência e rapidez pelos lados. O adversário marcou bem e fez um bloco compacto. Por outro lado, é bom frisar que existem dias que não conseguimos jogar”, disse.

PUBLICIDADE

Responsável pela volta do Remo para a Série B do Campeonato Brasileiro, Paulo Bonamigo avaliou que algumas coisas precisam ser corrigidas a fim de evitar surpresas na sequência da temporada.

“Temos que corrigir, pensar o mais rápido possível, assimilar esse golpe. Sabemos que na Série B, as partidas são de muita competitividade, não podemos nos abatermos mentalmente. Temos que concertar alguns erros de atenção, principalmente nos últimos jogos, que temos tomados gols antes dos 15 minutos, isso dificulta muito o que planejamos”, finalizou.

Zagueiro vira a chave e já pensa em duelo contra o Vitória-BA

Após o tropeço diante do Botafogo, o zagueiro Romércio mostrou que o foco do elenco já está voltado para a quarta rodada da Série B do Brasileirão. Agora, o Leão terá a missão de vencer o Vitória-BA para se aproximar dos líderes da competição.

“Tenho certeza que vamos brigar em cima na tabela porque temos um grupo muito bom e a torcida pode esperar isso da gente. Agora, temos pouco tempo para estudar bem o nosso adversário, para sair, quarta, com o resultado positivo de campo”, reforçou o jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ele tem só 10 anos! Joia do Fluminense tem empresário, assessoria e agora é desejado por marcas esportivas 

Oferecido com contrato de risco, ex-atacante do Flamengo tem nome avaliado pelo Cruzeiro 

San Lorenzo escolhe ídolo da Juventus como novo treinador