Home Mercado da Bola Empresário ligado a clube português sonda Miguel, do Fluminense

Empresário ligado a clube português sonda Miguel, do Fluminense

Miguel tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Miguel pode estar próximo de se transferir para o futebol europeu na próxima janela de transferências. O Torcedores.com apurou que o Estoril Praia, clube recém-promovido a primeira divisão portuguesa, teria conversas com a cria do Fluminense.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, um empresário ligado ao Estoril Praia entrou em contato com o staff de Miguel e buscou informações sobre valores e tempo de contrato desejados pelo atleta.

O contato foi feito direto com a empresa TFM Agency, responsável por gerenciar a carreira do atleta, e pelo menos por enquanto até o momento, nada oficial chegou na mesa da diretoria do Fluminense.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base tricolor, Miguel entrou em litígio com clube. Afinal, o seu staff do atleta alega o não pagamento de reajuste contratual. Além disso, os representantes reclamam a falta de recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS) e outros aditivos previstos.

Desde então, Miguel foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, e não foi mais relacionado pelo técnico Roger Machado para os jogos do Fluminense na temporada. Este ano, o meia disputou apenas uma partida com camisa tricolor totalizando 37 minutos em campo.

Miguel tem contrato com o Fluminense até junho de 2022. Ou seja, no fim do ano estará apto para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Sua multa rescisória está estipulada e 35 milhões de euros (R$ 210,5 milhões, pela cotação atual). A princípio, o clube tem direito a 90% de uma eventual negociação.

A carreira de Miguel Silveira

Nascido em Vila Velha, Espírito Santo, Miguel Silveira dos Santos ingressou nas categorias de base do Fluminense em 2013. É, inclusive, integrante da mesma geração que revelou o luso-brasileiro João Victor, que atualmente está no Salgueiros, de Portugal.

PUBLICIDADE

Em 2019, Miguel fez sua estreia como profissional sob o comando de Marcão no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia jogou 45 minutos contra o Corinthians. Posteriormente, representou o clube em 16 oportunidades e não fez gol coma camisa tricolor.

LEIA MAIS: 

No radar do Atlético-MG, joia da base do Remo tem contrato renovado até 2023 

Oferecido ao Vasco, Rómulo Otero entra na mira de clubes da MLS 

Visando à Série C do Brasileirão, Paysandu acerta contratação de meia com passagem pelo futebol turco