Home Mercado da Bola Visando à Série C do Brasileirão, Paysandu acerta contratação de meia com passagem pelo futebol turco

Visando à Série C do Brasileirão, Paysandu acerta contratação de meia com passagem pelo futebol turco

Contrato de Marino com o Papão da Curuzu será válido até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu acertou nesta quinta-feira e acertou a contratação do volante Marino da Silva, que está livre no mercado da bola. O Torcedores.com apurou que seu contrato com o clube paraense vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, Marino chega à Curuzu indicado pelo técnico Vinícius Eutrópio para preencher a lacuna deixada após a saída de Anderson Uchôa para o rival Clube do Remo.

Agora, Marino passa a ser o 14º meia no elenco bicolor. Contudo, o elenco conta com 11 atletas para a cabeça de área. O novo reforço irá disputar posição com Adriel, Bruno Paulista, Elyeser, Fernando Portel, Jhonnatan, Jurani, Mateus Lopes, Paulinho, Paulo Roberto e Yure.

PUBLICIDADE

Marino foi um dos destaques do Santo André no último Campeonato Paulista. Pelo Ramalhão, ele disputou 13 partidas e fez um gol. Além disso, totalizou 857 minutos em campo ao longo da competição.

Apesar de volante, Marino se destaca pela saída de bola, visão de jogo e precisão nos passes. Além disso, também chama a atenção pela marcação e desarme. Antes de acertar com o Paysandu, ele estava conversando com o Volta Redonda. Mas optou pelo projeto bicolor.

A carreira de Marino

Nascido em Macatuba, São Paulo, Marino da Silva foi revelado pelo CENE-MT em 2010. Posteriormente, passou por Osasco Audax, Oeste, Icasa, Atlético-GO, Sport, São Bernardo, Sampaio Correa, Náutico, Bragantino, São Caeteano, Mirassol e Criciúma.

No Brasil, só para exemplificar, sua passagem pelo Cuiabá merece um capítulo à parte. Marino atuou pelo Dourado entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, disputou 72 jogos e fez 11 gols. Além disso, conquistou a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense em 2019.

PUBLICIDADE

Em 2017, Marino viveu o auge da carreira quando teve sua primeira experiência internacional. O volante teve passagem com brilho pelo Bandirmaspor, da Turquia. Lá, representou a equipe em 34 oportunidades e anotou cinco gols na Série B do Campeonato Turco.

LEIA MAIS:

Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco 

Rómulo Otero, do Corinthians, é oferecido, Vasco se interessa e busca informações 

Marco Silva diz ‘não’ ao Internacional: o que deu errado na negociação com o técnico português?