Home Mercado da Bola Rómulo Otero, do Corinthians, é oferecido, Vasco se interessa e busca informações

Rómulo Otero, do Corinthians, é oferecido, Vasco se interessa e busca informações

Rómulo Otero tem contrato com o clube paulista até 30 de junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Próximo do fim de contrato com o Corinthians, o meia-atacante Rómulo Otero foi oferecido nesta quinta-feira ao Vasco. O Torcedores.com apurou que o nome do venezuelano despertou interesse da diretoria, que busca informações para tentar formalizar uma oferta ao atleta.

O venezuelano é um atleta que atende às preferências do técnico Marcelo Campo em campo. Tem capacidade de conclusão e atua tanto aberto quanto partindo para o meio, exatamente como o técnico gosta de ver seus meias em campo.

A princípio, a chegada de Otero serviria para estancar a crise que está instalada no clube após o Vasco perder por 2 a 0 em São Januário. O novo revés na competição fez a torcida ir às redes sociais protestar contra a diretoria e voltar pedir reforços de qualidade para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, Otero não terá seu contrato renovado pelo time paulista. Seus vencimentos estão fora da realidade financeira traçada pela diretoria para esta temporada. Afinal, o jogador recebe R$ 400 mil por mês no Corinthians.

Dessa forma, ele pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer clube. Seu salário, no entanto, pode ser um entrave para o Vasco, apesar do nome ter sido bem avaliado pela comissão técnica e principalmente por Marcelo Cabo.

O Torcedores.com apurou também que Rómulo Otero foi apresentado ao Vasco através do empresário André Cury. Ele, inclusive, tem bom relacionamento com o diretor executivo Alexandre Pássaro desde os tempos de São Paulo, o que pode facilitar a negociação.

A carreira de Rómulo Otero

Nascido em Anzoátegui, Venezuela, Rómulo Otero Vasquez foi revelado pelo Caracas FC em 2009. Nove anos depois, o meia se transferiu para o Huachipato, do Chile. Posteriormente, foi contratado pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Pelo Galo, Otero disputou 135 partidas e marcou 26 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020. No ano passado foi emprestado ao Corinthians. Apesar de ter sido contratado com status de craque, o venezuelano nunca agradou com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS: 

Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos acerta com clube paulista para jogar a Série C do Brasileirão 

Bahia contrata técnico português para comandar equipe sub-23 

Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino