Home Mercado da Bola Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos acerta com clube paulista para jogar a Série C do Brasileirão

Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos acerta com clube paulista para jogar a Série C do Brasileirão

Eduardo Ramos disputou pela Tuna Luso o último Campeonato Paraense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após deixar a Tuna Luso e ficar disponível no mercado, Eduardo Ramos ficou pouco tempo desempregado. O Torcedores.com apurou que o camisa 10 é o novo reforço do Ituano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o jogador, de 35 anos, já é esperado em Itu, interior de São Paulo. Ele realizará exames médicos e testes físicos. Após superar a parte burocrática, o atleta assinará contrato com o clube até de dezembro de 2021.

Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais seis meses. Afinal, Eduardo Ramos tem interesse em defender o Galo de Itu no Campeonato Paulista de 2022. O meia chega ao clube indicado pelo técnico Mazola Júnior com quem trabalhou no Remo em 2020.

PUBLICIDADE

Apesar do status de titular, Eduardo Ramos terá de provar a diretoria do Ituano de que valeu investir na sua contratação. Ele, só para exemplificar, está inativo há três meses. Ou seja, não entra em campo desde março.

Nesta temporada, Eduardo Ramos disputou apenas três partidas pela Tuna Luso. Ele foi titular nos confrontos contra o Castanhal, Independente de Tucuruí e Águia de Marabá. Nesse ínterim, totalizou somente 183 minutos em campo e foi substituído em todos os jogos.

Antes de acertar com o Ituano, Eduardo Ramos foi sondado por Bangu e Brasiliense para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o meia não chegou a um acordo econômico e decidiu se transferir para o futebol paulista.

A carreira de Eduardo Ramos 

Eduardo Ramos é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Remo. Entre 2014 e 2020, o meia teve quatro passagens pelo Baenão. Nesse ínterim, ele disputou 130 jogos e marcou 33 gols. Além disso, venceu duas vezes o Campeonato Paraense (2014 e 2015).

PUBLICIDADE

Revelado pelo Goiás, o jogador acumula passagens por diversas equipes do futebol brasileiro como Grêmio, Corinthians, São Caetano, Sport, Grêmio Barueri, Náutico, Vitória, Paysandu, Joinville, Santo André, URT, Uberaba e Cuiabá.

No exterior, Eduardo teve breve passagem pelo futebol europeu. Em junho de 2006, ele foi levado por um grupo de empresários para o Pierikos, da Grécia. Atualmente, o ídolo azulino é jogador da Tuna Luso.

LEIA MAIS: 

Bahia contrata técnico português para comandar equipe sub-23 

Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino 

Clube turco faz sondagem por Renê e Flamengo põe preço para vender o lateral