Home Mercado da Bola Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino

Especulado em Botafogo e Juventude, centroavante do Colo-Colo interessa a clube argentino

Nicolás Blandi tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Colo-Colo foi notificado nesta quarta-feira que Nicolás Blandi deseja retornar ao futebol argentino. O Torcedores.com apurou que o San Lorenzo tem interesse na contratação do atacante e poderá formalizar proposta.

PUBLICIDADE

Procurada pela reportagem, a diretoria do clube chileno disse que não houve contato oficial, e sim uma comunicação por parte do empresário Pablo Sabagg, representante do jogador de 31 anos, uma das estrelas do Colo-Colo.

Segundo apurou o Torcedores.com, a intenção do agente é arrumar uma equipe onde o atleta ter mais chances de jogar. Blandi, só para exemplificar, disputou apenas uma partida na atual temporada totalizando 13 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Na avaliação do Colo-Colo, será difícil manter Nicolás Blandi no elenco caso chegue uma oferta do San Lorenzo. No entanto, querem entender exatamente quais são os valores que serão apresentados e se a proposta realmente se concretizará nos próximos dias.

Fato é que, Blandi tem o status de ‘negociável’ num momento em que o Colo-Colo admite a necessidade de fazer vendas para reequilibrar o orçamento. Afinal, o clube atravessa grave crise econômica e depende da venda de jogadores para não passar sufoco nesta temporada.

Em abril, Nicolás Blandi foi oferecido a clubes brasileiros através da empresa LN Sports. Nesse ínterim, o agente Luizinho Nunes chegou a abrir negociações com Botafogo e Juventude para acertar a vinda do centroavante para o futebol brasileiro.

No entanto, a diretoria alvinegra desistiu da contratação devido ao alto salário do atleta. Blandi, só para exemplificar, recebe US$ 100 mil (R$ 560 mil, pela cotação atual) por mês no Colo-Colo. Ou seja, o valor é irreal para a situação econômica do Glorioso.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho, por sua vez, conseguiu o apoio de um grupo de empresários para bancar parte dos vencimentos do atleta. Porém, a transferência não foi efetuada em virtude do curto período de tempo para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

A carreira de Nicolás Blandi

Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.

Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.

Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019). 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Campeão da Libertadores de 2014 precisa superar parte burocrática para ser reforço do Juventude; entenda 

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação