Home Mercado da Bola Campeão da Libertadores de 2014 precisa superar parte burocrática para ser reforço do Juventude; entenda

Campeão da Libertadores de 2014 precisa superar parte burocrática para ser reforço do Juventude; entenda

Nicolás Brandi foi emprestado pelo Colo-Colo ao Juventude até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Nicolás Blandi depende apenas de detalhes burocráticos para ser jogador do Juventude. O Torcedores.com apurou que os gaúchos e o Colo-Colo chegaram a um acordo e assinaram o documento que finaliza a saída do atleta do clube chileno.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, o visto de trabalho do argentino até foi liberado nesta terça-feira. A princípio, o atacante é aguardado nos próximos dias em Caxias do Sul. Mas a chegada poderá ser adiada pela demora de um outro documento devido à burocracia chilena.

Apesar de ter conseguido o visto de trabalho, o campeão da Copa Libertadores da América de 2014 pelo San Lorenzo ainda não pode entrar no Brasil e começar a residir sem o documento de Antecedentes Criminais.

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia do coronavírus, todas as certidões no Chile estão sendo enviadas por correios. Afinal, os órgãos competentes estão trabalhando em tempo reduzido, o que aumenta ainda mais a espera para a chegada do atleta de 31 anos.

O Juventude fez tudo que lhe cabia na questão envolvendo a parte burocrática. A diretoria agiu nos bastidores para ajudar o argentino a conseguir o visto de trabalho. Porém, os Antecedentes Criminais dependem somente do Governo Chileno, país que reside desde 2020.

Por outro lado, o representante do jogador no Brasil, Luizinho Nunes, da empresa LS Sports, vem mantendo sucessivos contatos com a Embaixada do Brasil em Santiago para tentar viabilizar a emissão do documento.

Nicolás Blandi já deu entrada na questão envolvendo o documento de Antecedentes Criminais, mas é algo que não depende dele. O que resta é aguardar pela liberação por parte da Justiça do Chile. Enquanto isso, o Juventude prepara a apresentação do atacante.

PUBLICIDADE

Artilheiro chega para assumir a camisa 9

A contratação de Nicolás Blandi foi uma indicação do técnico Marquinhos Santos, que desejava reforçar o time com um centroavante experiente. O jogador chega com status de titular para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.

Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.

Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Polêmicas, baladas e namoro com ex-panicat: conheça Victor Ramos novo reforço do Juventude 

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação