Home Mercado da Bola No radar do Atlético-MG, joia da base do Remo tem contrato renovado até 2023

No radar do Atlético-MG, joia da base do Remo tem contrato renovado até 2023

Davi Ferreira é considerado uma das maiores revelações da base azulina nos últimos anos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Remo renovou o contrato do zagueiro Davi, uma das principais revelações do clube nos últimos anos. O Torcedores.com apurou que o novo vínculo é válido até dezembro de 2023. O acordo anterior era até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dessa forma, a diretoria rescindiu o contrato em vigência com o Remo. Posteriormente, um novo documento foi protocolado nesta quinta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com melhorias financeiras no novo contrato.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o novo contrato prevê a extensão por mais uma temporada e um aumento na multa rescisória. Contudo, o valor não foi divulgado pela diretoria azulina por uma questão de estratégia de mercado.

Apesar de não ter disputado uma partida pelo Remo na atual temporada, Davi atraiu atenção de importantes clubes brasileiros. Ele, só para exemplificar, entrou no radar do Atlético-MG em 2019. Nesse ínterim, passou a ser analisado por um observador do clube em Belém.

Apesar de reserva no time de Paulo Bonamigo, o zagueiro é jogador assíduo nos treinos da equipe azulina no Baenão. Além disso, o atleta esteve no radar do Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Vitória. Mas os clubes não formalizaram oferta pelo jogador.

PUBLICIDADE

Davi subiu para o profissional na temporada passada, ganhando chance com o técnico interino do Remo, João Nasser, na Copa Verde. Apesar dos poucos minutos em campo, o defensor mostrou maturidade e espírito de liderança com a camisa do Leão.

A carreira de Davi Ferreira

Nascido em Belém, Pará, Davi Ferreira da Cunha ingressou nas divisões de base do Remo em 2018. Ele, inclusive, integrou a geração que revelou o volante Ariel Silva, o meia-atacante Tiago Miranda e o centroavante Wallace – todos integrantes do elenco principal do Leão.

No ano seguinte, foi relacionado pela comissão técnica para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas tendo atuado somente 11 minutos ao longo da competição.

Sua estreia como profissional, foi contra o Independente de Tucuruí na última edição da Copa Verde. Apesar da derrota por 3 a 1, o time conseguiu avançar de fase no torneio. Já Davi Ferreira entrou nos minutos finais.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Visando à Série C do Brasileirão, Paysandu acerta contratação de meia com passagem pelo futebol turco 

Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco 

Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos acerta com clube paulista para jogar a Série C do Brasileirão