Home Mercado da Bola Oferecido ao Vasco, Rómulo Otero entra na mira de clubes da MLS

Oferecido ao Vasco, Rómulo Otero entra na mira de clubes da MLS

Rómulo Otero vai ficar livre no mercado no próximo dia 30 de junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atualmente emprestado ao Corinthians, o meia-atacante Rómulo Otero, do Atlético-MG, está na mira de clubes da Major League Soccer. O Torcedores.com apurou que o atleta foi indiciado por um observador a três times que jogam a MLS.

PUBLICIDADE

Otero, que está a serviço da seleção venezuelana para a disputa da Copa América, tem contrato com a equipe alvinegra até o próximo dia 30 de junho. Conforme noticiou o Torcedores.com, o meia foi oferecido ao Vasco. Porém, a diretoria ainda não fez uma oferta.

À reportagem, o Corinthians informou que não vai renovar o contrato com o jogador. O Atlético-MG, por sua vez, autorizou o meia a procurar um novo clube para dar sequência à sua carreira longe de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Otero começou a receber propostas para a próxima temporada. E um dos interessados no atleta é o Toronto FC, do Canadá. O clube, inclusive, investiu pesado para tirar o atacante Yeferson Soteldo, do Santos, no começo do ano.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Toronto FC não tinha nenhuma intenção de fazer grandes investimentos. Contudo, acredita que o venezuelano de 29 anos cabe financeiramente em sua folha salarial.

Admirador de Rómulo Otero, o técnico Chris Armas tem interesse em levar o jogador para vestir a camisa dos Reds. Afinal, o time não faz boa campanha na MLS. O Toronto FC tem apenas um ponto somado em sete jogos disputados e ocupa a 12ª colocação na sua chave.

A carreira de Rómulo Otero

Nascido em Anzoátegui, Venezuela, Rómulo Otero Vasquez foi revelado pelo Caracas FC em 2009. Nove anos depois, o meia se transferiu para o Huachipato, do Chile. Posteriormente, foi contratado pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Pelo Galo, Otero disputou 135 partidas e marcou 26 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020. No ano passado foi emprestado ao Corinthians. Apesar de ter sido contratado com status de craque, o venezuelano nunca agradou com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS: 

Visando à Série C do Brasileirão, Paysandu acerta contratação de meia com passagem pelo futebol turco 

Após derrota para o Avaí, permanência de Marcelo Cabo divide opiniões no Vasco 

Rómulo Otero, do Corinthians, é oferecido, Vasco se interessa e busca informações